segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Walk this way*

As pessoas andam preguiçosas. Pra tudo. Em muitos aspectos. Tive dois exemplos colados um no outro nesta segunda-feira. O primeiro deles foi quando fui no barzinho do prédio 32 comprar uma coisa pra comer. O negócio que eu fui comprar deu R$ 2,50. Eu dei pra tiazinha um vale de R$ 2,00 mais um ticket de R$ 13,00. Qual minha surpresa quando a dita cuja puxa o que? Sim, caro leitor, isto mesmo que você imaginou! Uma calculadora!!! Imagino que para os neurônios atrofiados de bronha, internet, calculadora, Excel e o diabo a quatro, fazer aquela conta era muito difícil para ela, coitada. Quando ela pegou da calculadora eu disse "R$ 12,50". "Oi?". "Não precisa calcular. Você tem que me devolver um contra-vale de R$ 12,50". "Ah tá. É que eu estou tão acostumada" --> detalhe que ela fala isso enquanto FAZ a dificílima operação matemática na calculadora. Ainda solta esta pérola: "Uhum. É isto mesmo. Tá certinho. Moço bom de conta, heim?". Haja paciência.

Minutos depois, a segunda. Fui pegar o elevador para subir até o meu andar e estavam os 4 elevadores parados no oitavo. Aí beleza. Ficamos eu e mais um piá com cara de punheteiro e mochila nas costas esperando. Guri de espinha na cara, saudável, meio gordinho até, cheio de saude. Pois bem, o elevador chega depois de 30 segundos, mais ou menos, o cara entra e aperta o 2! O 2!!!!!!!!!!! Sim!!! Pasmem! A "beleza" ficou ali esperando pra não ter que subir a pé UM puto lance de escada!! Ah faça-me ao favor. E o cara não saiu mancando nem dava quaisquer sinais que teria tido grau algum de dificuldade para executar a tarefa. É preguiça mesmo! É sedentarismo. Estamos virando a geração preguiçosa, hipertensa, acima do peso e balofa do apertar botão.

Pelo amor de Deus, meu povo. Façam contas simples de cabeça. Seu cérebro agradece. Usar o cérebro pra raciocínio matemático e lógico (como palavras cruzadas, contas simples do dia-a-dia, etc) pode até mesmo ajudar a evitar doenças na terceira idade como Alzhaimer e Esclerose. Na parte física, usem uma escada, vão a pé no mercado para comprar poucas coisas. Aqui no prédio, se não estou de mochila com notebook nas costas, sempre uso a escada. Seu corpo agradece. Suas pernas e circulação (e seu coração) agradecem também. Mexa esse traseiro gordo!!!

Momento polaroid!!! \o/


Caminha sair de cima desse note, Bidu!


- Hmm? Mas eu nem fiz nada.


Esses dois se amam.


Sempre gostei de tirar fotos simétricas. Corredor de ônibus da Osvaldo Aranha.

Namastê!

*
Aerosmith - Walk this way

17 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Bidu em cima do meu note, né???

Eu sempre faço contas de cabeça e uso as escadas na PUC. aqui em casa que sempre uso elevador. acho que é hábito mesmo!

Anônimo disse...

AAAh, mas nem vem mudar de assunto, merrrmão... Who is she??? Hahaha!

Unknown disse...

Ahhhhhhhhh sim. Eu fico PUTA com isso: Desce do 2º pro térreo, com aquela cara deslavada e olha pra minha muleta e diz: "É, viu? Tem que parar de jogar futebol!" e eu digo "E tu tem que COMEÇAR seu jogar, seu merda!" bah... as pessoas realmente são preguiçosas. Exemplinho lá da Famecos, um grupinho 4 meninas lá em cima, lááááááááá em cima, no último andar (que são 3!). Aí venho eu, coloco a minha chavezinha no elevador de deficientes (na Famecos não tem elevador de gente normal... afinal, ninguém é normal por aquelas bandas) e as gurias se cochicham: "Guriaaaaaaas, vamos pegar carona com elaaaaaa!!!" e aí eu virei, disse "Aqui cabem duas pessoas com dificuldade de locomoção, ou um cadeirante e um acompanhante." E a pérola da imbecil foi: "Então cabem nós quatro gurias!" ou seja... e EU? =.='''''''
É, meu filho, leve sua EcoBag ao supermercado, pra feira, pra Redenção, junte seu lixo, recolha o cocô do seu cachorro e torça infinitamente pra que as pessoas um dia se toquem de que isso são pequenas coisas NECESSÁRIAS nesse tempo que se vive.
Mas não adianta nada reclamar: as pessoas são sim, imbecis. Porcas, desleixadas, preguiçosas, e isso dá uma raiva enorme... Mas sabe? Faz a tua parte, a minha parte eu faço, e a gente se sente muito melhor por saber que faz ^^

Bisoux pra esse Beagle quase obeso. Manda ele subir umas escadas! =)

Anônimo disse...

É, hoje em dia tudo ajuda as pessoas a serem mais preguiçosas, sedentárias e ainda causam prejuízos aos cofres públicos, e aos nossos bolsos consequentemente, com as doenças provenientes desse "mal moderno".

Calculadora, controle remoto, laptop, ar-condicionado com controle, telefone sem fio, celular, etc...cada vez nos movimentamos menos.

A nossa geração está cheia de males, felizes os que percebem isso e tentam mudar essa realidade com pequenos e simples gestos: fazer uma conta de cabeça, faxina em casa, subir as escadas, caminhar em parques. Aliás, vcs de POA devem agradecer todos os dias pelo clima e pelos parques que possuem, são lindos eu sinto não ter aproveitado quanto deveria!

Mais um texto inteligente e atual do esclarecido colega!

PS.: Sou uma leitora SUPER assídua dos seus textos!

Bjsss

Anônimo disse...

Ahhh, esqueci de comentar ...

O Bidu é muito, muito fofo! Estou providenciando a vinda de um Yorkshire na minha vida, estou esperando ele atingir a idade certa! Espero que ele seja assim lindo igual o Bidu - hehe.

Thiago disse...

Faxina em casa NEM pensar. Já tentei uma vez. Definitivamente não dá certo.

Vou contar a história. Foi em 2004 qdo me mudei pra Blumenau. Minha mae vinha no outro dia pela primeira vez depois que saí de casa. Aí ia fazer um teste. Ia dizer pra ela que uma FAXINEIRA tinha limpado pra ela dar um feedback sincero. Bueno, comprei as coisas, passei o dia todo limpando carpete, banheiro, fogao, pia, vidro, passando rodo, pano, cera, limpa-tudo que tu pode imaginar. Levei um dia inteiro pra fazer e no final estava podre... PODRE!!!! Fui dormir as 20h esgualepado e fedendo a Kiboa e desinfetante. Tudo isso pra no outro dia minha mae chegar, colocar um zilhão de defeitos na faxina e ainda largar "Meu filho, acho bom vc trocar essa sua faxineira". Segui o conselho e troquei mesmo. NUNCA mais fiz uma faxina e tb não pretendo fazer. Tem coisas que não tem preço. São os 60 reais mais bem pagos do mundo.

Thiago disse...

Drika disse...
(...) na Famecos não tem elevador de gente normal (...)

Vc é normal, sua abostada ^^

Tah mas e ae? No final das contas o que aconteceu? As gurias desceram contigo ou desceram solitas?

Falando em feira, onde tem uma feira bem boa em Poa?

Unknown disse...

A feira do Olímpico ali é boa, a do Menino Deus tb, atrás da rua da FGV.

Das "guriaaaaaaaaas" eu olhei com aquela cara ¬¬ e entrei, fechei a porta e f*dam-se. Sim, mal "inducada" mas não tinha nem o que responder x.x...

Anônimo disse...

Hahahaha,

Estou visualizando a cena na minha cabeça ... mas isso que é um exemplo de HOMEM, pelo menos vc tentou! Isso já é raríssimooooo!

Eu tbm não curto muito fazer faxina, mas que é um bom exercício isso é mesmo, ainda mais aqui com mais de 30 graus de temperatura, imagina qual o meu estado no final? Mas não tem jeito todo sábado é o mesmo ritual ... ainda não achei uma pessoa confiável!

Bj, ao admirável colega :)

Mari Thomé disse...

Vamos começar pelos imbecis, aproveitando a época de eleição, que VOTAM em imbecis que fazem ESCADAS ROLANTES em paradas na rua... Como a da rótula da Carlos Gomes e da Dom Pedro.

E realmente... A Drika é uma abostada se não se acha normal :|

Mari Thomé disse...

Quando vai sair o date Bidu e Pitu?
:D

Anônimo disse...


Lá vem, ?


Não, mas peraí! Hoje, percebi que não é que eu não concorde com você em quase tudo; o que acontece é que, ao ler os seus posts, sou levada a ver as coisas a partir de um outro ponto de vista e tento entender a postura das pessoas.
Talvez, simplesmente porque eu lhe veja inflexível demais ou, quem sabe, porque lhe imagine implicando com um monte de coisas que eu faço ou deixo de fazer e, de alguma forma, queira me defender antecipadamente.
Mas não, não quero justificar a "ignorância" de ninguém. Apenas acredito que as pessoas têm diferentes graus de consciência sobre o mundo e tudo o que, nele, existe. Assim, o que é absurdo para você pode ainda não ser absurdo para os outros, o que não os torna, necessariamente, um bando de estúpidos mal-educados.

Porém, todavia, contudo...
Dito isso, devo admitir que, desta vez, realmente concordo com você: as pessoas andam mesmo preguiçosas demais! =T

E não retruca!

Paulo, no más disse...

Esta da faxina e a tua mãe eu não sabia, mas é ótima.Eu pagava prá ver a tua cara quando ela disse que tu tinha que trocar de faxineira.
Quanto a preguiça que envolve o mundo - é verdade... outro dia batia água que Deus mandava e um vivente na chuva e de guarda-chuva fechado e mais molhado que timoneiro de canoa em temporal. Perguntei: mas e o guarda-chuva prá que serve? A resposta:tem que abrir, né? Te larguei prás cobras...

Anônimo disse...

Hehehe,

Paulo, no más disse...

"vivente, mais molhado que timoneiro de canoa em temporal, Te larguei prás cobras..."

Muito bom esses termos gaúchos, eu acho muito legal isso!

Thiago disse...

"Mais molhado que ralo de chuveiro" tb serve :P

Carol, não vou retrucar seu texto pq concordo com ele. E se quisesse retrucar eu retrucava pq, se vc esqueceu, esse blog é meu e eu faço aqui o que eu bem entender ;-)

E tio Paulo, tem muita coisa que tu não sabe! hahahaha. Um dia eu conto :P

Simone disse...

rá! eu sou preguiçosa! mas vou dizer... meu joelho dói e mesmo assim, não pego elevador para o segundo andar. até porque já me acostumei a subir quatro andares aqui em casa, né? mas às vezes pego elevador para o segundo andar. e toda vez que alguém me lha torto eu digo "tenho problemas no joelho". mas não adianta, as pessoas não acreditam e me taxam de preguiçosa. ok, sou sim, algum problema? vamos trocar de joelho e conversamos mais... e agora lembrei da vez que bati com uma das minhas muletas no carro de um cara que falou "bá, esses deficientes têm direito a tudo sem fazer nada". rapaz culto, de terno e gravata, dentro de um carrão no estacionamento do Shopping Iguatemi quando eu e minha mãe descemos do carro na vaga de deficiente. tudo isso porque ele não tinha conseguido vaga perto da porta. a preguiça torna as pessoas mal-educadas. pena que minha mãe não deixou eu bater mais no carro...

Unknown disse...

Ahhhhhhhhh pois é. Agora vem o THIAGO e a MARI (????) bancar de normais. Era só o que me faltava aaaaaaaaaaaaaahahahahahahahaha x'D

Ai, ai... vocês são é? Ninguém me contou =P

Eu quis dizer normal=perfeitas condições, seus bobinhos ^^
Normal eu sou (ho-ho-ho...) mas não conta pra minha mãe senão ela pára de me dar os remédios o.O

^^