segunda-feira, 22 de setembro de 2008

I'll just stand by and let you fight your secret war *

Uma coisa que todo mundo deveria fazer uma hora dessas é caminhar pelo bairro onde mora. Pricipalmente se você mora numa cidade grande como Porto Alegre e mais ainda se você não nasceu e se criou por estas bandas. Caminhando por seu bairro você acaba descobrindo lugares e coisas interessantes que você nunca havia reparado que estavam ali, pelo simples fato de você estar de carro. A percepção das coisas e dos pontos de referência mudam completamente quando você está a pé. Impressionante mesmo. Vou dar um exemplo : na última sexta-feira, eu descobri que logo aqui, a uma quadra da minha casa, está um dos mais antigos e conceitudos Studios de Dança de Porto Alegre, o Paulo Pinheiro - Studio de Dança. Quem me conhece sabe que um tronco de árvore podre sabe dançar muito, mas MUITO melhor que eu. Pois eu enchi o saco de ir nas festas e ficar só batendo pézinho e dando aquela mexida de ombro durante as musicas de dançar em rodinha e também de sair de fininho nas músicas de dançar de dupla. Resolvi que vou dar fim de uma vez por todas na minha "síndrome do véio Osório". Pra quem não sabe, o véio Osório (que Deus o tenha) é um parente meu por parte de pai. Acho era meu tio-avô (pai, me ajuda aqui). Pois o véio Osório tinha duas características marcantes: a falta de paciência (ele meio que saía jogando tudo londe quando se emputecia) e o quadril duro. Dizem que nunca mais na família apareceu um dançarino tão ruim como era o véio Osório. Duro que nem um bacalhau de venda. Pois parece que o véio Osório deixou representante. A diferença é que na época do referido provavelmente não existiam escolas de dança. Tudo se aprende, né? Amanhã é minha primeira aula. Vou certamente falar sobre isso mais vezes no blog.

Falando em grossura, dia desses eu, a Paula e o Prestes fomos comer um hambúrguer mais caro no Joe e Leo's e pasmem que o restaurante logo ao lado é de comida Japonesa. Isso mesmo. Comida Japonesa. Aquele coisa horrível. Comida sem graça, nojenta, pegajosa, gelada, amarga, com gosto de peixe cru e pior: CARA. Olha, eu duvido, mas DUVIDO muito que alguém goste realmente daquilo. Não pode ser. As pessoas devem fingir que gostam só porque é moda, porque é bonito gostar e querem se aparecer. Os caras devem levar as gurias nesses lugares só pra fazer uma média pra tentar dar um créu depois. Devem chegar em casa e atacar a geladeira. Pessoas normais gostam de picanha, de batata frita, de churrasco, de macarronada. Vem querer me enganar que realmente ADORAM aquela coisa horrorosa e crua??? Ah, vai mentir pra outro. Sabe o que é pior? Eu tenho C-E-R-T-E-Z-A que alguém vai colocar nos comentários "Ah, mas eu amooo comida japonesa. É só uma questão de acostumar o paladar.". Acostumar o paladar uma ova!!! Quando uma comida tem gosto bom, ela tem gosto bom e pronto. Não tem nada de acostumar paladar. E se quiser me chamar de grosso, sou mesmo, muito obrigado e não te tiro a razão.

Quinta-feira passada teve o primeiro churras da galera da FGV. Fizemos no Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre, vulgo GPA. Lugar lindo, perfeito para um evento desses e uma galera mais que animada. Certamente o primeiro de muitos. Fotos no evento no Momento Polaroid.

Falando nele............ Momento Polariod \o;


Indo pro GPA - Ponte do Guaíba de outra perspectiva.


Ela de novo.


Mais um belo fim de tarde em Poa.


Lá vêm os tiozinhos "remano"


Na foto não aparece, mas é um bando de tiozinhos nessa foto. Todos acima de 60 anos certamente.


Um pouco mais tarde.


Meu reino, meus domínios, onde me sinto bem, onde me sinto à vontade (e tem gente que prefere Sushi)


Gurizada medonha da FGV


Detalhe no Olímpico.


Não te mixa, meu Grêmio. Não tá morto quem peleia.


Aí ó. As criaturas comendo essa coisa nojenta enquanto a gente comia hambúrguer de picanha com batata frita. Mais legal era a gente fazendo caras de "hmmmmmm delícia" enquanto comia e ficava encarando as pessoas desse restaurante. Aposto que elas tavam morrendo de inveja.

Namastê!

*
Concrete Blonde - Joey

12 comentários:

Guilherme disse...

hein??? ouvi meu nome???

Não fala mal de comida japonesa pois "suxí é féxion"...

só louco pra trocar o meu Bravo Burger com 350g de pura carne de picanha e provavelmente ainda ter que pagar mais. Próxima vez vai rolar um "The Power" com 450g (aka 1 pound) de um blend de carnes nobres.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Marcio Fiorino disse...

ei, eu adoro comida japonesa...eh tudo uma questão de ter paladar...auhhauhauhauhauhauhauhuha

Olha, eu adoro churras, macarronada, etc etc, e tb curto pra caramba sushi....e pasme, eu não curto muito peixe....frito, assado, cozido...na praia, no máximo um peixinho a milanesa....

Mas nada como um mothafucker burger....Naaaah, nada de fast food, picanha, costela, maminha, vazio.....

Thiago disse...

@Gui: é só marcar o dia. Mal posso esperar pra ver se tu não vai ter medinho do 1-pound burger.

@Márcio: Eu esperava que o referido comentário defendendo sushi partisse de uma fêmea. Mas partindo do Márcio, tb não me surpreeende. E não entendi tua última frase, tche. Quer dizer que tu não gosta de picanha, costela... etc?

Anônimo disse...

Mas o vivente, tá me estranhando. Com esse comentário até constrangido (constrangido de macho) em dizer que gosto de comida japonesa (comida japonesa de macho).
Cara, coloca um filé de peixe cru, e toca em cima aquele treco verde que faz assuviar pelas ventas e tu vai ver que sabor bem bom - fica parecendo linguiça bola extra forte - com a diferença que abre as ventas.
Fora isso, tem outros bagulhos bons de comer - tem um que parece um enroladinho de maionese (sabe aqueles de aniversário de criança.. pois é tipo aquilo), só que com peixe dentro. E pra meu espanto, não é que esse treco fica bom :o)
MAs sim, tudo bem, se colocar em ordem de preferencia, não fico com a picanha, e sim com uma costela que fique no mínimo umas duas horas e meia no fogo :).
No demais, boa sorte nas tuas aulas de ballet.

Mari Thomé disse...

É ISSO AÍ!!
Sushi, sashimi, taka kara no muro e essas coisas ´todas são um NOJO.
Coisa sem gosto, com cheiro de mar poluído...
Agora, eu sou parça de ir num restaurante japa e comer um Yakisoba. CARBOIDRATOS RULES. e com vegetais e carnezinhas pra deixar um gostinho up!

Comi churrasco domingo. E me lembrei de ti. Que o teu churras é famoso e nunca tive a honra :P

Se for pra gastar grana e comer um baita burguer, ainda prefiro o do TGI. Mas não sei quando e se vou botar os pés nos EUA de novo pra matar a saudades....

Beijo, guri pé de valsa :)

Drika Bruzza disse...

Ballet, sapateado? Bom, deve ser isso, tu não especificou. Mas duvido eles fazerem eu dançar. Eu faço par com o Seu Osório ceeeerto ^^
Ô, sushi pra ser bom tem que ser cozido. O rww comia peixe cru e eu ficava pensando que até o carreteiro da minha mãe era melhor naquelas horas. É o que eu digo: Depois que descobriram o fogo, não se tem mais necessidade nenhuma de comer nada cru.
Nem por modinha, nem por putice.
Buena, no más, "mqgmf" nessa Éfechêfê. Me convida! Tua cara de 'malandrenho' na churrasqueira tá ótima. Já te contei que sexta a churrasqueira fui eu né. Todo mundo que faz, come ou vê churrasco lembra de ti ^^
Faz um churras ae pra os postadores oficiais do blog =D
E sim, esse Joe's aí é tri bom né? xP
Tchau, bailarino!
Quero ver um pliê, héin?! =****

Thiago disse...

Só pra sua informação, qdo fui me informar dos cursos e expliquei minha síndrome de véio Osório, a tia da recepção me disse que uma vez o tal Paulo Pinheiro conseguiu ensinar um cara que não tinha uma perna dançar. Então acho que eu consigo.

Pra acabar com a polêmica de ballet, sapateado, etc, eu vou fazer dança de salão. Pra quem não sabe, é Samba, Pagode, Forró, Valsa, bolero e todas essas coisas que tocam em baile.

Entonce não tem nda de ballet.

PS: Tu vai ver pliê....

Anônimo disse...

Eu tbm não gosto de comida japonesa e acho que é moda mesmo. Certa vez, fiquei alguns minutos mastigando um sushi, pois não conseguia engolir de nojo e estava na frente dos meus chefes - que situação - hehe!

Mas eu penso que nem toda comida japonesa é ruim e nojenta, tem umas "bem boas" até ... tipo:

Yakitori - um espetinho de frango.
Tempura - bolinho frito recheado com alguma coisa que pode ser milho, cebola, camarão, legumes ou sei lá mais o que.
Mochi - Bolinho de arroz.
Furikake - tempero para arroz. Tem vários sabores como peixe, nori, ovo, etc.
Onigiri - um bolinho de arroz em formato triangular, com um “guardanapo” de nori e acho que só isso!

Concordo com a Drika do churrasco para os leitores assíduos do blog, aí faz em dezembro pq estarei no sul :)

Com relação à dança, vc vai aprender e vai tomar conta dos salões nas festas, sorte das moças do RS - hehe - estou aprendendo "salsa" agora!

Bj

Paulo, no más disse...

De maneiras que de mogango com leite nem se fala. Como se diz lá em Bagé esta história de comer peixe cru "até é coisa de fresco".
Quanto ao Véio Osório, este era meu avô, pai da Dona Alice e portanto teu bisavô. Tinha uma paciência do tamanho de uma ponta de agulha... Uma vez ele tentou tirar a fechadura de uma porta, mas os parafusos estavam encravados e não saiam, ele não teve dúvida: pegou um machado e tirou a fechadura na marra - não precisa dizer que a porta teve que ser trocada...
Ah! Não esquece das sapatilhas hahahahahaha

Simone disse...

AMO sushi. AMO comida japonesa. e nem vou te xingar.... chorei de emoção ao ler o título do blog...

:P

Thiago disse...

Pai, já tem um texto deste mesmo blog que fala bastante de Mogango com Leite.

Ele encontra-se aqui:

http://thiagoene.blogspot.com/2007/08/i-tried-to-be-someone-else-but-nothing.html

O véio Osório é o mesmo aquele que atirava as panelas pela janela de brabo e depois passava 5 dias na zona? Ou esse é o véio Rachid?

Tu não pode falar do véio Osório, pois tem muito dele. Um dia conto aqui no blog a história do "ancinho".

Moni, eu sabia que vc ia adorar o título do post ^^

Ana Roberta disse...

até mesmo morando anos e anos numa mesma cidade - meu caso, você consegue descobrir lugares curiosos (ou exatamente o que você precisa!) usando as pernas.
mudei para um bairro que jamais pensei em morar (porque é boêmio) e estou descobrindo um dos melhores lugares para se viver (porque, quando o sol nasce, é outra coisa).
.
quando eu comia sushi, eu gostava muito. sem modismos - até era na época que esse tipo de comida era esquisita pra maioria.
mas eu não sou parâmetro - sou "anormal", já que não como churrasco e nem picanha. ;)
.
lindas fotos!