terça-feira, 26 de agosto de 2008

Remember Yesterday*

Algumas coisas vêm com o amadurecimento. Um colega de trabalho costumava dizer sempre: "eu fico velho não é só para ficar feio". Pois bueno. Com este amadurecimento você começa a questionar algumas coisas que lhe rodeiam e começa a perguntar a si próprio porquê elas assim o são. Uma das piores coisas que existem, na minha modesta opinião, é o pré-julgamento. Pessoas que pensam coisas a seu respeito ou tiram conclusões sem ouvir seu lado, sem saber o que você tem a dizer, que baseiam suas opiniões a respeito de você ou de alguma outra coisa tão somente por aquilo que percebem e que acham ser verdadeiro, ou então baseadas no que os outros a disseram.

Não tire conclusões precipitadas. Não tente adivinhar como as coisas serão. Não faça as coisas apenas quanto tiver todas as garantias ou quando tudo estiver bem do jeitinho que você gosta. Não deixe de experimentar, abra os braços e viva. Vá fazer as coisas. Aprenda errando, tentando, vendo como é. Não tenha medo do que pode acontecer. Aprendemos com os tombos. Aprendemos com as desilusões e com os percalços da vida. São eles que nos ensinam. Eles que nos dizem "viu só? isso realmente não dá certo". Portanto, deixe-se levar, permita-se. Veja o sabor que a vida tem, dê uma chance a si próprio de ver como a vida pode ter colorido e muito mais sabor quando você sai de dentro do seu cercadinho de bebê cheio de seguranças e vai para a vida sem travas, trancas e sem receios. A felicidade existe para aqueles que dão o passo a frente, que arriscam, que pagam pra ver. Pague para ver. Fernando Pessoa dizia que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena.". Não deixe que a sua vida passe em branco com mediocridades porque você simplesmente teve medo. Está com medo de que? De não conseguir? De se machucar? De não dar certo? Mas e daí? E daí se não der certo? Pelo menos você tentou, aprendeu, viu como era.

Se houverem arrependimentos em sua vida, que sejam arrependimentos por coisas que você fez, não pelas que deixou de fazer. Esta, esta sim, é a pior das dores. E é ela que nos dá a sensação fria e vazia que nossa vida passa rápido, que os dias ficam curtos e que desperdiçamos momentos preciosos de nossa curtíssima existência pensando se deveríamos ou não estender a mão e permitirmo-nos apreciar toda beleza e sabor que o mundo maravilhosamente nos presenteia. As oportunidades estão aí todos os dias. Não tenha medo. Agarre-se nelas e vá ser feliz. Lembre-se: sua felicidade depende única e exclusivamente de você mesmo. Portanto, PARE de ficar remoendo "será que eu vou? será que faço? Mas e se isso??? E se aquilo?". Ao invés de remoer, vá FAZER!

O momento Polaroid de hoje é especial. Sabe aqueles dias que você volta a ser criança? Hoje foi um destes dias. Encontrei perdido no meu HD um emulador de SNES e desenterrei o Super Mario 3. Claro que eu não ia parar de jogar enquanto não terminasse o jogo. Confesso que não passei por todos os mundos. Peguei as duas flautas no Mundo 1 e fui direto pro 8 =D


Lembra???


Mundo 1. Tem uma flauta na Fase 3 e outra no castelo.


Aí dá pra pular direto pro Mundo 8. Vencendo os obstáculos pra enfrentar o Bowser.


Os gráficos na versão pra SNES deram uma melhorada. O original não tinha os detalhes no fundo. Era só uma tela preta.


Segredo é fazer o Bowser pular sempre no mesmo lugar. Assim ele acaba se derrotando sozinho.


Momento de love com a Princesa e talz...


Pra recordar, um quadrinho de cada um dos 8 mundos:



















Namastê!

* Skid Row - I Remember You

12 comentários:

Guilherme disse...

Bah... tempo que os jogos eram inocentes... e a gente achava que era malandro.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Caramba ... como escreve bem esse meu estimado colega!

O amadurecimento não vem com a idade. Na minha humilde opinião, vem com as experiências boas e principalmente com as ruins que passamos ao longo da vida. Mas é claro que quanto mais vivemos, mais experiências passamos, por isso a relação com a idade.

O pré-julgamento das pessoas NÃO funciona, p/ vc entender alguém deve conhecer ela primeiro e isso demora um bom tempo, nos decepcionamos com umas e nos surpreendemos com outras, por isso procuro conhecer e depois de um tempo tiro as minhas conclusões.

Tenho comigo uma prática de aprender com as pessoas que conheço, e o Thiago é uma pessoa especial que passa boas mensagens para quem sabe capitar. Não esqueço a primeira vez que conversamos e vc falou: "Não deixo nada p/ amanhã, td que tenho vontade de fazer eu faço logo, rápido!" Isso foi uma característica sua que achei muito marcante e tento me espelhar nisso qdo tenho medo de tomar alguma decisão.

Acho que devemos enxergar que ter medo de errar é querer ser perfeito e isso não existe.

Beijo tricolor p/ vc :o)

Anônimo disse...

Ahhh, pesquisei mais uma curiosidade (pelo menos EU não sabia) do blog do nobre colega e gostaria de compartilhar:

Namastê

É uma saudação que significa "O DIVINO EM MIM SAÚDA O DIVINO EM VOCÊ". Com ela você agradece ao outro pelos momentos vividos. Junta-se as mãos e, olhando nos olhos do outro, diz NAMASTÊ, fazendo uma pequena flexão e, depois, abraça.

Bjs e namastê - hehe

Thiago disse...

Fico feliz de ter passado algo que preste para alguém. hehehe.
Mas é assim. A gente não dura pra sempre. No entanto ás vezes temos essa falsa impressão que temos todo tempo do mundo pra fazer as coisas. Amanha o cara é atropelado por um Scania carregado de melancia ou tem um ataque cardiaco fulminante... e daí? E as coisas que o cara estava "pensando em fazer"? E as decisões que ele estava "pensando em tomar"? Pois é.. jah era neh?

Não quero dizer que a gente tem que sair se despentelhando fazendo tudo de forma estabalhoada, mas não dá pra esperar demais senão o prazo de validade vence. hehehe

Buenas... de qq forma, obrigado pelo comentário. :-)

Bjs.

Anônimo disse...

"abra os braços e viva" -->> é assim que eu vivo sou, sempre achando que vou poder voar! ;)

Amei, mais uma vez

Mari Thomé disse...

Eu me esqueci toda a parte cabeça e me lembrei que se tem uma coisa que me arrependo de NÃO ter feito for ter incomodado minha mãe pra ter um videogame :P

Voltei pro meu blog, viu?

Te espero lá!!

Anônimo disse...

Este é, sem dúvida, o melhor texto que eu li neste blog.
Você estava realmente inspirado quando escreveu isso.
Agradeço a oportunidade de ler.
Bjs mon cher.

Paulo, no más disse...

É filhote, realmente estavas inspirado ao escrever o texto. Muitas pessoas passam a vida toda e não se dão conta que o futuro é hoje, e o que temos para fazer ou o que queremos fazer tem que ser agora, até tem um livro do J. M. Simmel com o título Se houver amanhã, que trata da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, onde as pessoas realmente não sabiam se haveria outro dia nas suas vidas.
Por falar nisto, não estaria na hora de dar um neto para o seu old and tired father? hehehehe

Anônimo disse...

O amadurecimento nos remete de certa forma à questionar uma infinitude de fatos, é através das respostas destes nossos questinamentos que muitas vezes podemos ver o quanto conseguimos errar e o quanto ainda temos para aprender.

O pré-julgamento é a forma mais covarde de defesa (e a mais utilizada também), é muito mais cômodo colocar frustrações e culpas no outro. Fazemos isso o tempo todo, na maior parte do tempo inconscientemente, só nos dando conta disto quando surgem os "cruéis" questionamentos. E atire a primeira pedra aquele que nunca se questionou "e se..." ou "será...".

Na tentativa "frustrada" de não ter arrependimentos, esperamos "garantias" de que aquilo que desejamos tenha a mínima chance de dar certo. Pois bem, a vida não funciona desta forma, então, paremos com os "se" e os "será" e vamos aproveitar as oportunidades vivendo o agora, sem lastimar o não deu certo e procurando acertar da próxima vez.

Simone disse...

as pessoas amadurecem? preciso conhecer pessoas que amadurecem. pessoas que não são loucas e que não ficam surtando SEMPRE e achando que o mundo é cruel e injusto somente com elas. preciso conhcer menos vítimas e mais pessoas inteligentes e boas de se viver com. todo mundo tira conclusões precipitadas de algo. desde que o mundo é mundo, mas hoje em dia as pessoas estão mais loucas e neuróticas e sem bom sentido nisso. a internet é uma das grandes causas desta loucura mundial alguém pode fazer algo contra? não. nem nós. então, a única coisa que podemos fazer é NADA. aliás, podemos rezar para que as pessoas criem um pouco de bom senso. mas isso é MUITO mais difícil ainda. no one cares...

e sim, não tem nada a ver com teu post. só um desabafo meu.

bj

Anônimo disse...

Eu entendo a Moni, pq já me decepcionei muito com muita gente! O negócio é não depositar muita expectativa, não!

As pessoas estão cada vez mais individualista ou egoístas, a Internet realmente influência muito para isso, orkut, blogs, hoje em dia as pessoas tentam cada vez mais aparecer, os relacionamentos estão mais frios as pessoas amam mais à elas mesmas, poucas pessoas pensam em casar e ter filhos ou seja, se "doar" para o outro, querem mais é trabalhar pra terem conforto.

É triste esse narcisismo todo, mas olha nem tudo está perdido ... tem muita gente boa e diferente no mundo, que não seguem os padrões!

PS.: Hahaha - O Thiago vai reclamar que estão usando o blog dele p/ discutir idéias "filosofias freudianas".

Bjs p/ todos :o)

Drika Bruzza disse...

"Well, wouldn't you feel degraded to be seen in the company of a cowardly lion? I would."

;)

Tem coisas que não adiantam de nada na vida: uma delas é se arrepender. A única coisa que se tira disso é a certeza de que não vai se fazer de novo... e geralmente se faz.
Estranho, mas humano.

"Alright, I'll go in there for Dorothy. Wicked Witch or no Wicked Witch. Guards or no guards, I'll tear 'em apart. There's just one thing I want you guys to do...talk me out of it."