sexta-feira, 3 de agosto de 2007

The Sky Is a Poisonous Garden Tonight

Poder da escolha. A coisa mais espetacular, mais maluca, mais absurda de todas as coisas que nos são oferecidas em questa vitta maledeta. É o famoso Livre Arbítrio. Eu uso e abuso desse direito que nos foi dado. Adoro passar horas no supermercado escolhendo entre milhares de marcas de papel higiênico ou de sabonete. Adoro chegar em casa numa sexta à noite (como a de hoje, por exemplo) e não ter a mínima idéia do que eu vou jantar. Aí aquele leque de opções de abre na sua mente. Peço uma pizza? Vou no Cavanha's - que é praticamente meu vizinho? Cozinho em casa eu mesmo? Vou no barranco? Pancho's? Tirol?... as escolhas são infinitas. É muito gostoso poder escolher. Aí vc chega em um desses lugares e vc tem um cardápio vasto para percorrer. É a escolha dentro da escolha - que eu acabei de apelidar de escolha ANINHADA. Gostou? Se não gostou do nome tb, azar o teu. Vai escolher um nome melhor tu. hehehehe. (delicado como uma elefanta prenha)

Poder escolher é o que faz de nós pessoas livres. Por isso acho que ser preso é um dos piores castigos que existem. Vc perde sua liberdade. Perde o direito de escolher pra onde vai e quando vai. O que vai fazer ou deixar de fazer.

Esse também é um dos motivos que eu ODEIO andar de ônibus. ODEIO do fundo da alma. Tipo, andar de busão não tira, nunca tirou e nem nunca vai tirar pedaço de ninguém. Eu andei de busão todo santo dia durante 10 anos da minha vida de estudante e/ou estagiário e não me matou. O que eu não gosto em busão é o esquema do HORÁRIO. Pra mim não tem nda pior do que tu ter que atrelar teu dia e tuas tarefas a horário de bumba. Fim do dia ainda vai. Por exemplo, se eu queria ficar no trabalho mais tempo, beleza. Ao invés de pegar o "seizóra"(leia-se a condução das 18:00), eu podia pegar o "setimei" ou o "oituóra". Ruim mesmo era de manhã, que eu tinha que pegar o "seizimei" e não tinha choro.

Como é bom hoje poder acordar, espreguiçar, dormir mais 15mins, pegar a caranga tranquilamente e mandar pra pu** que pariu (com direito a buzinada) aquela estudante gostosinha de Odonto da PUC que dirige um Celta branco com adesivo da Hello Kitty e acabou de demorar 5 segundos pra arrancar na sinaleira pq tava se pintando e depois ainda dirige com uma roda do carro em cada faixa. Mas nada, nada mesmo, dinheiro nenhum do mundo, paga a cara de apavorada que a guria te olha como quem pensa "ai que grosso". SOU!! SOU MESMO!! Ainda mais com barbeiro. Uma hora vou escrever um post somente sobre minha invejável calma e paciência franciscanas no trânsito.

Bom fim de semana a todos.
Namaste!

4 comentários:

Anônimo disse...

Véio... quanto mais leio o teu blog, mais eu me convenço que tu anda usando "Tóchico"... hehehehehe =P

Anônimo disse...

Sô tarado pelas gurias da Odonto com adesivo da Hello Kitty no carro...

DÁ-LHE GRÊMIO

p.s.: meio xis do Cavanhas NÃO mata a fome...

Thiago disse...

Bueno... vou responder aos dois comentários pra economizar dedo e espaço:
Brum, assim como são as "pessoa", são as "criatura".
E Prestes, tu deve ter um sério problema de solitária (aliás, solitária não, acompanhada da família). Só lumbriga explica quem acha que meio xis do Cavanhas mais fritas não matam a fome de um ser humano de tamanho mediano.

Te larguei pras cobra, meu.. hehehehe =P

Letícia Bittencourt disse...

é, essa história de poder fazer o que quer a hora q quer é divertida mesmo heueheueh
=P

e afe! horário de bus é brabooo!!!!!!!!
eu que sei =///

=*