terça-feira, 5 de maio de 2009

I have a constant fear that something's always near

Ontem fui no "zoísta" (até porque "oculista" é outro tipo de especialista que cuida da "zona do agrião") e, após atraso de 15 minutos no início da minha consulta, parei para pensar: por que será que aceitamos numa boa atrasos de até 15 ou 20 minutos em horários de consultas médicas? Eu acho que até hoje não fui a uma ÚNICA consulta que iniciasse no horário previsto. "Ah, mas o doutor está atendendo". Bom, minha senhora, se o doutor - onde mesmo que ele fez o doutorado dele? - ainda está atendendo, significa que o tempo médio das consultas de vocês está mal calculado. No meu trabalho eu tenho que cumprir datas, cumprir prazos. É uma questão de profissionalismo e respeito a quem paga por seu serviço e espera, no mínimo, que ele seja prestado no horário combinado. O pior de tudo é que os consultórios médicos nem ao menos de dignam a prestar algum tipo de informação do tipo "Desculpa, senhor Thiago. Sei que sua consulta era para as 14:30, mas o doutor está um pouco atrasado e atenderá o senhor as 15h". Perfeito. Eu realmente não me importaria. Pior ainda é que neste caso não havia ninguém dentro da sala. Ele estava fazendo sei lá o que e me atendeu quando deu na telha dele.

O que me emputece é esta postura do tipo "A gente sabe que está atrasado, mas não estamos nem aí. Você não se importa, né? E se se importar, azar o seu porque desde que o mundo é mundo é assim. Médicos são seres superiores e você, reles mortal, que espere até Vossa Benevolência fizer o grande favor de lhe atender". Pois sim! Como se eu não o tivesse pagando para me prestar um serviço. E pegando muito bem, diga-se de passagem. Às vezes aceitamos algumas coisas do jeito que são só porque sempre assim o foram e não as questionamos. Pense fora da caixa um pouco, tenha uma visão mais crítica das coisas que o rodeiam. Não aceite tudo só porque sempre foi daquele jeito.

Falando em médico, hoje morreu o primeiro residente norte-americano vítima da Gripe Suína. Uma mulher no Texas. Prato cheio pra imprensa que gosta de fazer um terrorzinho. Esqueceram de mencionar que tal senhora já sofria de uma série de outras mazelas e que até mesmo um resfriadinho comum a levaria. Cuidado para não se deixar impressionar com o que os meios de comunicação dizem. A última pandemia que o mundo viu foi há 45 anos, com a Influenza Espanhola, e vitimou 1 milhão de pessoas. Muito mais gente do que isso morre por ano no mundo todo devido à gripe comum. Mais uma jogada de marketing para vender remédio e para desviar o mundo da crise financeira.

Tá bueno, me rendi ao tal de
Twitter. Pra quem ainda não conhece, antene-se no mundo, meu filho!!! Twitter é a nova febre da internet. É um mini-blog com textos de no máximo 140 caracteres onde você deve responder simplesmente à seguinte pergunta: "O que você está fazendo agora?". Claro que a gurizadinha punheteira virtual que não tem o que fazer acabou dando ao twitter um ar "juventude desocupada e fútil" entupindo-o de besteiras tipo "Estou almoçando", "Vou dormir um pouco", "Acordei com o pé direito", "Vou cagar".... bom, você já entendeu, né? Mas não só como de privada de mentes juvenis se pode usar o Twitter. É possível seguir canais sérios e de "fundamento", como por exemplo, o Portal Exame, o Jornal do Comércio, o Google News, a Antena Tricolor, etc. Ao seguir um canal ou uma pessoa, você é avisado cada vez que um deles coloca uma atualização. Uma forma prática de manter-se informado sem ter que ficar acessando um monte de sites de notícia. Aliás, você me seguir no twitter aqui: http://www.twitter.com/thiagoene

Fim de semana de feriado prolongado, feriadinho na sexta que foi usado para um descanso mais que merecido a beira-mar em ótima companhia. Sim, vim a descobrir que em fim de semana fora do verão o pessoal também vai pra praia. Na sequencia do findi, retorno do litoral no sábado para curtir um pouquinho desse Porto muito Alegre e fazer um passeio novo: A Linha Turismo da Zona Sul. Se você ainda não fez, faça! Vale demais a pena. Apesar de conhecer razoavelmente bem esta cidade ainda podemos ser surpreendidos por algumas coisas que deixamos passar ou até mesmo com uma subida sem fim a um morro que dá uma vista 360º da cidade.

Momento Polaroid!


Voltando da praia sábado. Freeway tranquiliiiiinha...


Não sei se levaria meu "VEDEO" cassete pra arrumar aí.


O sorvete mais barato do mundo.


Ponte dos Açorianos. Costumava ligar a Zona Sul ao Centro meio século atrás. Impressionante como Poa cresceu.


Guaíba velho de guerra.


Morro da Pedra Redonda. Ao fundo, Porto Alegre.


I love this city!!!


Namastê!

* Iron Maiden - Fear of the Dark

8 comentários:

Patrycia disse...

Pois é, eu já esperei duas horas e meia a minha médica pop sentada no consultório. E ninguém teve a excelente idéia de me dizer que ela estava assim, tão atrasada. Bom, né?

Patrycia disse...

Isso aí em cima sou eu =P

adri disse...

bom, nunca tiver este azar com medico, ontem mesmo quando cheguei pra sessão das agulhinhas fui avisada do atraso de 15 minutinhos e quando entrei na sala a medica veio me pedir desculpas e explicar o porque da situaçã.... lucky me! e além do mais ela confirma consulta por sms no celular ou mail! só falta me seguir no twitter!!!! (sim, também me rendi...)
quando ao feriadin.... até ia sentir invejinha.... mas o meu também foi deveras niiiice com companhia pra lá de agradável! \o/ ;)

valdo o miro disse...

obrigado pelo "what is, and how to" do twitter.
Um complemento ao que ti escreveste sobre praia - sou um fã de praia no inverno e quando não tem muita gente por lá.

Eu disse...

Em ótima companhia??? Aaah... Conta! =$

adri disse...

ortopedista. 07/05/2009. 15h40. chego as 15h35. sou atendida as 16h20 sem motivo aparente. Se bem que a paciente anterior era a tal Maria do Carmo, conhecida no início dos anos 90... hehehehe. Vai, tira chapa de toda coluna... espeeeera mais um pouco. resumindo, saí de lá as 17h30 com dor nas costas e mais medico 3X na semana pra ir... hehehehe socooooorro

Thiago disse...

Tipo... A MARIA do Carmo? Kinda... apresentadora do Jornal do Almoco?? HAHAHAH

Mto bom!

Alexandre disse...

Vou enviar este texto à minha querida neo-esposa. Eu sempre falo isso e ela se defende dizendo que prevêem um determinado tempo para cada consulta, mas imprevistos acontecem. Pois é, qdo estava ai em POA, tive um imprevisto e cheguei atrasado naquele hospital que tem no Moinho dos Ventos. Não me atenderam pq cheguei 1/2 hora atrasado. CUlpa do John Tao, mas isso é detalhe.
Eu acho uma falta de educação tremenda quando atrasam e sequer pedem desculpas. Sinceramente, os médicos se acham acima de tudo, menos minha esposa, querida e amada. :)

[]'s

Namastê de c* eh rola.