segunda-feira, 20 de abril de 2009

I left a box of memories lying on the floor *

Hoje estava voltando do almoço com os guris quando, papo vai, papo vem, entrou em pauta aquele "Desafio Activia". Eu não sei bem como surgem os assuntos. A gente vai falando um monte de besteira, uma vai puxando a outra e quando você vê já estamos falando um monte de bobagem.

Afinal de contas, que merda é essa (desculpa o trocadilho)? Em linguagem bem simplória e seguindo uma linha lógica de raciocínio: é um iogurte feito pra fazer mulher cagar, certo? Aí beleza: a empresa tem a idéia genial de criar o "Desafio Activia - se em duas semanas Activia não der resultado, devolvemos seu dinheiro". Não... não pode... espera um minuto: deixa eu ver se entendi direito: traduzindo em bom português é uma campanha publicitária que diz "Prezada cliente, se você não largar uma freada de bicicleta na porcelana em 15 dias, devolvemos seu dinheiro" ??? Não falta inventarem mais nada mesmo. Vai provar como que não deu certo? Uma câmera 24h monitorando o vaso sanitário para provar que você não fez uso das dependências? Mas daí pode usar o banheiro do trabalho também, né? Vai ter que mandar um laudo médico provando que "não sai nada" há 15 dias? Eu gostaria realmente de ler as regras do critério da campanha publicitária para determinar "fracasso" ou "sucesso". Tipo: "cagou 1x por dia, sucesso". Eu vou morrer e não vou ver de tudo.

No sábado passado, resolvi fazer outra caminhada daquelas loucas e tque odo mundo acha que requer um esforço sobre-humano pra fazer. Na verdade, esta foi mais curta que a anterior (clique
aqui), considerando que a caminhada até o mercado público foi de ida e volta. Saindo de casa, fui até o Barra Shopping, novamente tentanto evitar as avenidas maiores e movimentadas.

Momento Polaroid é composto das melhores fotos do passeio, em ordem cronológica.


Exibir mapa ampliado
Começando pelo começo, o mapa completo da caminhada. 10,5km. Olhando depois eu poderia ter pego alguns atalhos, mas andar sem o mapa da cidade é uma perspectiva bem diferente do que ir pelo senso de direção.


Começamos a bizarrice pela Oficina do Luiz Munhoz. Este Fusca parece estar quase pronto.


A tiazinha dos cães na esquina da Lucas.


Avenida Ipiranga.


Desenhos na parede na São Francisco.


Este vivente compôs o Hino Riograndense. Detalhe que o mesmo foi composto em Rio Pardo.


O que seria de mim sem a Fernanda Lima para indicar o caminho?


Os pontos importantes da capital merecem uma parada mais demorada.


Rótula do Papa.


Vista do Morro Santa Teresa.


Até na antena da Claro eu andei.


Av. Beira Rio.


2h30 depois, chegada ao destino.


O fato de não ser mais guri e já estar tarde me fizeram voltar de Lotação. Precisei pegar duas: Uma na frente do Barra e outra na frente do Praia de Belas.


Fotinho do fim de tarde de dentro do lotação. Teria saído melhor se não tremesse tanto.

Namastê!


* Evermore - It's too late

12 comentários:

Guiga disse...

Sabe que eu tb sempre me perguntei como a pessoa teria de provar que o iogurte não tinha funcionado! De certo fazendo uma ecografia que mostrasse tudo que está armazenado no intestino...
Pois acabei de pesquisar no site e o que acontece é o seguinte: não precisa provar nada! Só se dar ao trabalho de ir no Correio mandar os rótuolos, depois eles mandam um formulário, depois vc vai até o Correio de novo e aí espera o reembolso na sua conta. Detalhe: só pode fazer isso um vez!

Andreia disse...

Hahaha, to morrendo de rir com a delicadeza gauchesca do estimado colega!!!

Nós mulheres não fazemos essas coisas desse jeito que tu escreveu (rsrsrs), o Activia serve para melhorar o trânsito intestinal. Brincadeiras a parte, tbm acho uma verdadeira bobagem, nem sei se tem gente que acredita, não seria mais fácil comprar um remédio?

Parabéns pela caminhada ...

PS.: Cadê o título do post???

Bjaum :o)

adri disse...

freak!

Thiago disse...

Não é que esqueci do título. Pensei que ninguém ia notar. hehehe

Como assim voces mulheres não fazem? Me explica que não entendi? Nao levanta a tampa do vaso e manda ver?! Nao lembro de ter aprendido "sistema digestivo masculino" e "sistema digestivo feminino" no colégio. Pra mim os dois são iguais!

Thiago disse...

Hahaha.. Guiga. Sabia que isso motivaria sua curiosidade. Thanks for the research!

adri disse...

hahahaha... ta bom. me convenceu! já que vou ter meu dinheirinho de volta vou fazer o desafio! e volto pra contar a burocracia do reembolso! i'm also freak :p

Paulo, no más disse...

Não foi este o filho que criei... blergh!!!

Andreia disse...

A pergunta é:

O que faz um bando de homens, voltar do almoço falando de "um iogurte feito pra fazer mulher cagar"?

Hehehe, minha nossa!

valdo disse...

Trânsito intestinal foi legal.
Eu até mudaria o nome desse post para trânsito intestinal.
Agora faço até uma pergunta - mulher sofre tanto assim de problemas de "congestionamento no trênsito intestinal" ?
O que tem de propaganda destes produtos na TV e em revistas....

Thiago disse...

Bueno, aí já não sou a pessoa mais indicada para responder. Mas parece que tem algo a ver com criação. Bloqueios psicológicos, repressão: Que menina tem que ser delicada. Que tem que ser educadinha e meiga até nessas horas. Homem já é mais criado "solto". Tipo "vai cagá na moita e não enche o saco".

Guiga disse...

Falando nisso, lembrei dum texto (será q era do LF Verissimo?) em que o autor dizia: "Meu mundo acabou quando eu descobri que a Brigitte Bardot fazia cocô!". Realmente, é um absurdo!

Mari Thomé disse...

Check it out:

O valor a ser reembolsado será o preço correspondente a 15 (quinze) produtos unitários da linha "ACTIVIA DANONE" (pote ou garrafa), definido pelo Instituto Indicator GFK, correspondente a:

* R$ 0,79 (setenta e nove centavos de real) para cada pote das embalagens com preço sugerido;
* R$ 1,03 (um real e três centavos) para cada pote da linha regular (normal e light);
* R$ 1,57 (um real e cinqüenta e sete centavos) para cada garrafa (normal e light);
* R$ 1,67 (um real e sessenta e sete centavos) para cada pote da versão bi-camadas;
* R$ 1,51 (um real e cinqüenta e um centavos) para cada pote da linha natural (natural e laranja, cenoura e mel).
* R$ 4,99 (quatro reais e noventa e nove centavos) para cada garrafa 900g (normal e light).
* R$1,64 (um real e sessenta e quatro centavos) para cada pote da linha Activia Mix (*)