terça-feira, 14 de abril de 2009

I had a dream that no one else could see *

Sabe que ontem eu estava escutando rádio indo pro trabalho (Rádio Gaúcha, claro, que é praticamente a única rádio que escuto no trânsito) e, pasmem, segunda de manhã, um dia depois do Domingo de Páscoa, aposto que ainda nem tinham retirado os ovos de chocolate das estantes dos Hipermercados e........... adivinha? Propaganda de Dia das Mães no rádio. Pô... calma lá, pessoal. Todo mundo sabe que o comércio depende dessas datas comerciais pra sobreviver, mas podiam pelo menos esperar o coelhinho baixar a adrenalina das últimas semanas antes de já sair nos metendo dia das mães goela abaixo.

Pior de tudo é que vai passar dia das mães e logo um mês depois já tem outro apanha-bobo, que é o dia dos namorados. Esse sim foi bem plantado "ali no meio" pra preencher a lacuna entre dia dos pais dia das mães. Só que todo mundo vai nessa, né? Bom, já falei sobre isso no blog e não quero ser repetitivo. Além do mais, não pretendo ser repetitivo. Vai que eu acabe ficando repetitivo, né?

Mas sabem que mudei minha opinião de um ano pra cá a respeito de datas comerciais? Elas são importantes, geram empregos, aquecem a economia, injetam dinheiro nas empresas e no comércio. São indispensáveis nesta época de crise. Falando em crise, duas semanas atrás estive nos EUA e, pasmem, tive que escutar de um americano o seguinte: "Ei, você viu o que o presidente do seu país disse?" "Não", respondi. "Ele disse: a crise mundial é causada pelas pessoas loiras e de olhos azuis. Mas que idiota!" Bueno... duas coisas a serem consideradas aqui. A primeira delas é que americano nenhum tem direito de xingar presidente de ninguém de idiota depois de ele terem mantido aquele imbecil do Bush no poder por oito anos. Isto posto, o outro imbecil, o energúmeno de barba, me larga uma dessas em rede mundial. Gente, pelo amor de Deus. Quer falar isso? Beleza. Fala numa mesa de um bar (que diga-se de passagem, ele é bem chegado). Mas não em frente a uma câmera! Esse cara às vezes esquece que é presidente de um país! Ele não pode falar um absurdo desses assim no más. Sem contar que o comentário dele, antes de qualquer coisa, é total e absolutamente racista. Racismo não é só pra negro, não.

Ainda sobre EUA, um bom sinal por lá: um colega viajou praqueles pagos em Janeiro e ficou impressionado com os shoppings e outlets vazios, pouca variedade de produtos e estacionamentos desertos. Crise batendo forte no povo mais consumista do mundo. Pois não é que quando eu estava lá, cheguei a levar vinte minutos para achar lugar para estacionar em um outlet? Bom, muito bom, sinal que eles estão começando a entrar nos eixos. E se eles entram nos eixos, o mundo entra nos eixos. Assim como se eles se fod*m, o mundo se fod*, viu Sr Luis Inácio "A Crise é Apenas Lá Fora" Lula da Silva???

Momento Polaroid de hoje traz dois momentos dessa última ida aos EUA e mais um pouquinho do fim de semana em Rio Pardo.


Acorda, Thiago! Só um Starbucks me salva de uma reunião emocionante as 7 das matina.


Não é porque eu viajo que eu não faço bike.


Afinal de contas, tem que pedalar pra queimar uma belezura dessas.


Bidu cão mais lindo...


... e folgado!


Rio Pardo x Aymoré pela segundona gaúcha. - Quero lançar um desafio pros comentários desse texto: o que você colocaria nos balõezinhos?

Namastê!

*
Iggy Pop and Kate Pierson - Candy

13 comentários:

adri disse...

muito bom... podia ficar horas criando dialogos pra fotin....

Thiago disse...

Vou começar com a minha então:
Juiz: Puta que pariu? Mas vai peidá fedorento assim no raio que o parta!
Nro4: Mas o que esse cara comeu no almoço? Empada de múmia?
Cara da Garrafa: Dá esse Luftal aqui pra ele, pelo amor de Deus.
Goleiro: Bah... o Zecão. Nem chega aqui que a coisa tá feia. Se eu fosse tu não chegava perto!

adri disse...

Nro4: rapido.. ta doendo!
juiz: afff... não acredito que to vendo isso!
de listrado: mas pqp.. que é isso?
Nro 1: acho melhor se afastarem......

Guiga disse...

Eu só não entendo pq não tem tipo o Dia do Tio, Dia do Primo...e pq tem uns dias ignorados pelo comércio, como o Dia do Amigo! Já que é pra aquecer a economia, vamos criar dias pra todo mundo, ora!!! :P
O Lula vive numa eterna mesa de bar, esse é o problema! Todo mundo entendeu o que ele quis dizer...só que ele disse errado! É como dizer que toda jornalista é vadia! ERRADO! O certo é: toda vadia é jornalista! Hehehehe! Capisci?

Valdo disse...

Caro amigo.
Sobre Lula, crise e afins - o que esperar de um ser que disse que a crise é só uma marola ? Cada dia me surpreendo mais e mais com a capacidade de falar asneiras que ele tem. aliás, o mundo tá cheio de mandatários assim. Tem o chavez (esse pra mim ainda é o número um), Evo, Berlusconi, Luiz Inácio, etc...
Sobre a foto:
Juiz:
Puta merda, me lembrei que esqueci de comprar o presente da Lucicreide
Zagueiro:
E eu que esqueci de colocar desodorante, tá ardendo as narinas
Com a água:
Pega essa água aqui e te lava então, não dá pra te aguentar
Goleiro:
Vai com essa água te lavar lá vestiário, nem eu te aguento perto do gol assim

Andreia disse...

Quando comecei a ler a parte das datas comemorativas onde foi citado o dia dos namorados, eu pensei: "Eita, vamos ver o que ele vai dizer esse ano!", mas até que pegou leve - rsrs!

Quanto à essa "coisa vergonhosa" que temos como presidente, prefiro nem falar nada, pq nada mais me surpreende vindo dele!

Agora, fotinho do Bidu é sempre muito bom de ver aqui, ele é muito lindo! Queria dar uns apertões nele, será que ele me morderia?

Para concluir, a música Candy com o maravilhoso e louco do Iggy Pop e Kate Pierson é uma das músicas que eu mais gosto e já escutei na vida.

Eita gaúcho de bom gosto é esse meu estimado colega!!

Bjo.

Guilherme disse...

http://tinyurl.com/ckm3qe

ABRA$$O!!!


DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Drika Bruzza disse...

"Aff, esqueci que a dona Palmira vem hoje passar a Páscoa lá em casa... Era só o que me faltava!"
"Será que esse cheiro de asa é meu? Credo... tô precisando dum banho... e eu achando que era do Moreno..."
"Pégaê, ôôôô... Ôôôô... Seu Edegar."
"Cara, eu vi sim, tava lá. Agora se tu viu outra coisa é porque tu não tava olhando. E não me vem dar desculpa."

Drika Bruzza disse...

"Eita solaço na moleira... Dá pra fritar um ovo na minha testa. Será que eu não tô com febre?"
"Oigale budum véio descascando. Também essas camisetas aqui vou te contar, hein?!"
"Pégaê, ôôôô... Ôôôô... Seu Edegar."
"'Lã' pros lados de Uruguaiana... Que eu me lembre."

Simone disse...

só vim dizer que o Bidu é lindo demais!

mais nada...

(very bad humor)

Uma amiga disse...

Bem informado como você é, é provável que saiba que um brasileiro, neto de italianos, está movendo uma ação contra o Lula por causa da tal declaração sobre os 'brancos de olhos azuis'. Ainda assim, vale destacar que, segundo ele, o nosso excelentíssimo presidente cometeu crime de injúria e racismo.

Como disse a Guiga, todos sabemos o que ele quis dizer, mas o cara simplesmente não sabe se expressar. E essa falta de postura é realmente lamentável!

Grande beijo!

Thiago disse...

Gui, ele é popular pq fala coisas iguais à massa ignorante que ele compra barato com Bolsa Família.

E ser popular não o dá o direito de cometer crime de racismo.

Cara "amiga". Obrigado por seu comentário. Você é mais que bem-vinda a identificar-se na próxima feita. E obrigado também pela informação, eu desconhecia tal fato. Acho muito bem feito, inclusive!

Mari Thomé disse...

Depois de tantos comentários, nem sei se o meu adiciona alguma coisa...
Só sei que votam nesse infeliz aqueles que ganham os auxílios do governo. Coronéis compradores de votos voltam à ativa de forma sutil.

saudade de Austin.

Quando nos veremos pra rolar aquele business do moleton?

Saudades suas e do falecido (espero que não) DD... :D