sábado, 30 de maio de 2009

Queria ter me importado menos com problemas pequenos*

É engraçado como um "susto" pode mudar você e dar um novo sabor e colorido para o mundo. Recentemente, fui fazer uma bateria de exames de "revisão dos 30". Tudo que você pode imaginar. Sangue, urina, HIV, leite com pêra, ovomaltino, tamanho da mojeba e por aí vai. Pois não é que meu exame de urina apresentou uma alteração que pode ter diversas causas, entre elas câncer renal. Foram dois dias, como posso dizer, sob o fio da navalha. Nada tem graça, nada tem gosto, nada parece ser um grande problema, quando comparado ao que você pode ter. Tá bom, eu sei que posso ter exagerado um pouco, que pensei no pior caso possível entre todas possibilidades, mas acho que isso é um pouco de natureza humana. Sempre vamos acabar pensando o pior cenário. O fato é que câncer ERA uma das possibilidades e eu não ia sossegar até provar o contrário. Uma simples ecografia na tarde de quinta-feira descartou tal possibilidade (isso mesmo: aquele exame que grávida faz passando um gelzinho na barriga). Também acabou, por tabela, descartando cálculo renal, que podem ser as duas causas mais graves para a alteração no meu exame.

Eu mudei até meu jeito de ser depois deste exame e de saber que estava tudo bem. Atitude diante da vida, diante das pessoas. Olhar sempre o lado bom. Ah, o trânsito está ruim? Sem problema. Eu chego lá uns 10 minutinhos depois. Puxa, tá chovendo pra caramba hoje que eu vou viajar? Sem galho, se o vôo não sair, eu vou amanhã. Ser gentil, ceder seu lugar, ser bom para as pessoas, dar preferencia a uma pessoa de idade na fila do supermercado. Espero que essa fase "Thiago Zen que bom que eu não morrer e a vida é linda" dura bastante tempo. Tudo que eu posso dizer é que a sensação é maravilhosa. Acho que todo mundo deveria passar um cagaço desses na vida ocasionalmente, para aprender a ver como a gente se importa e se irrita com coisas tão fúteis e que não nos prejudicam quase em nada. Hoje fui pegar um negocinho pra comer em um café no aeroporto e tinha uma fila com umas 10 pessoas. É um café bem conhecido de Guarulhos e, por ser assim, tem muito movimento. O cara atrás de mim ficou o tempo todo resmungando da demora. "Ai, que saco. Que demora. Mas que coisa demorada". O tempo TODO. Tipo, meu amigo, você escolheu o café mais movimentado do aeroporto. Um pouquinho de paciência e, principalmente, educação com a pessoa que está te atendendo não tira pedaço. Tu não vai morrer se ficar esperando na fila.

É um novo Thiago. Aguardem.

Em tempo... OLHEM esse cara que toca musicas do Super Mario no piano. Detalhe: ele toca a primeira música vendado.



Momento Polaroid! \o


Mais um belo por-do-sol em Porto Alegre.


Detalhe do fim da João Pessoa e fim da Salgado Filho.


João Pessoa.


Tô arrastando esse corpinho ae.


Namastê!

*Titãs - Epitáfio

7 comentários:

Paula disse...

Eu também espero que esse Thiago zen dure muito tempo!

adri disse...

quando eu digo que só conheço o Thiago zen..... será que tenho "culpa" nisso??? hehehe
tomara que sim, dai o Seu Saraiva não aparece...
sobre os exames, ainda bem que o pior não veio.... teremos que te aguentar por um tempo ainda por estes pagos...


boa viagem... see ya in two weeks

ah, arrastando é otimo.... but you know... you can take me anywhere, babe! ;)

bjooooo

Paulo, no más disse...

Tu hein? Passando este sufoco todo e nem me diz nada. Tu ainda não sabe, mas um dia vai saber que pai também serve para dar apoio nas horas difíceis, até porque eu também já passei por esta situação quando era mais novo (bem mais novo!!!). Bom, deixa prá lá.
A tua mãe disse que com esta história do avião da Air France tu deveria ficar para todo o sempre aí nos states. O que será que a Adri acha disto?

Thiago disse...

Tche, nao falei nda pra não assustar tu e a mãe sem necessidade. Como não era nda vcs nem se assustaram. Se fosse alguma coisa contaria pra vcs certamente. Depois me conta essa tua historia que eu nem tava sabendo.

Sobre o lance da Air France, acho que vcs deveriam se preocupar mto mais com as minhas ida de carro a RP do que com minhas viagens pros EUA, se formos tomar por base a quantidade de acidentes de carro nas nossas estradas. Além do mais, acho que a Adri nao ia curtir mto.

adri disse...

eh, duas semanas tá mais que bom!!!

poxa, sogrinho.... não dá idéia.... hehehehe

Drika Bruzza disse...

Pois e quem sabe agora tu volte a dar atenção pra quem gosta de ti né? ^^
Tipo a tua amiga que te adora. :D
Fofa tua namorada. Agora te assenta e vai acalmando esse coraçãozinho.
Mêssy.

Unknown disse...

Vocês heim...

O Thiago zen de agora inclui direção mais tranquila para RP, Litoral, Serra etc? Espero que sim! A proposito, lindinha a gremistinha da foto...