quarta-feira, 25 de junho de 2008

Words are very unnecessary*

Vou dar uma chupinhada no que acontece no blog da Moni e começar a colocar no final dos posts qual a música à qual me refiro no título dos posts. Não sei se você já notou, mas os títulos dos posts são sempre um título ou uma parte de uma letra de alguma música. Ah já tinha notado? Tá pensando agora "Como esse Thiago é idiota. Pensa que todo mundo é burro?". Bueno, não tô nem aí pra o que tu pensa. Informação nunca é demais!

Tá bom... era só o que me faltava. A sessão de comentários do meu blog virou chat! Pior de tudo é que parece que o Seu Paulo pegou gosto pela coisa. Acho que está na hora de ele criar um blog pra ele. Hehehehe. Pior que não imagino meu pai escrevendo um blog. O véio já é mais ocupado que cafetina em dia de soldo.

Falando em pai e mãe, este final de semana consegui realizar uma proeza quase impossível: consegui convencer meus pais (meu PAI pra ser mais específico) a vir passar o final de semana em Porto. Foi meu aniversário semana passada, caso você, caro leitor, não saiba, agora está sabendo com 1 semana de atraso. Final de semana começou na sexta-feira. Folguei do trampo na sexta ao meio-dia e tirei a tarde. Fui de transporte público mesmo (Ipiranga/PUC) para a rodoviária e de lá peguei um busão pra Rio Pardo. Não fazia sentido eu ir de carro pra Rio Pardo, uma vez que eu retornaria no dia seguinte com meus pais (mais Bidu e Chica) para Porto Alegre. Fazia muuuuuuito tempo que eu não usava transporte coletivo para viajar. É bom, dormi a viagem inteira absorto no meu iPod e curtindo a paisagem. No entanto, eu continuarei indo de carro pra Rio Pardo regularmente. Eu não pude levar meu notebook, por exemplo, porque não arrisco de jeito nenhum pegar taxi ou ônibus com um equipamento visado e que vale quase R$ 3.000,00. Por isso, não troco meu carro por nada.

No sábado, eu e o pai fomos na Stock Car em Santa Cruz do Sul. Cara... tava um frio, mas um FRIO de rengueá cusco! Sem noção. Em compensação, a corrida foi muito legal. Mais legal do que a edição do outro ano que deixou um pouco a desejar e teve o mesmo frio! A grande sacada mesmo desta corrida foi o fato de ela ser no sábado e proporcionar a oportunidade de retornar a Porto Alegre no mesmo dia e ainda conseguir ir no Olímpico no Domingo para ver o Tricolor. Meus pais voltaram comigo e fomos jantar na excelente galeteria Primo Polastro. Se não conhece ainda, não deixe de conferir. Melhor galeteria de Porto Alegre, sem sombra de dúvida. Galeto bem temperado suculento, massas gostosas, bem feitas e caprichadas, rúcula tenrinha e crocante e um atendimento da melhor qualidade. Não é famoso, não é chique, mas custa bem menos que a Via Veneto (considerada melhor galeteria de Porto Alegre – que de galeteria tem cada vez menos).

Domingão levei a família pro estádio. Essa sim foi a grande proeza do final de semana. Vocês não imaginam há quanto tempo eu vinha cozinhando o pai com essa idéia de levar ele e a mãe no estádio. Se dependesse da mãe eles já teriam vindo há horas, mas o negócio com o Seu Paulo é mais embaixo. Pois não é que o competente e bem postado time do Grêmio deu aos meus pais bons motivos para repetir a dose? Três gols de Roger cobrando pênaltis (com direito a paradinha no final). Se um jogo memorável destes não for motivo suficiente para incentivar os véios a repetir o programa em outras oportunidades, então eu não sei mais o que o é. Pode-se dizer que foi um final de semana onde tudo foi perfeito e conforme o planejado. Mãe, Pai, nosso apê está sempre aberto para vocês visitarem. Espero que tornemos o programa deste fim de semana um hábito a ser repetido pelo menos bimestralmente. A propósito, segue o vídeo que fiz do terceiro gol:



Agora......Momento Polaroid!!!


Busão pra RP - Vista do Guaíba pela janela.


Stock FRIO - Parecem dois sem-terra!


Mazáááá tricolor véio (detalhe que a guria que está "de guarda" da bandeira é colorada! :P )


As máquinas se preparando pra peleia.


Coisas que você só vê numa corrida de Stock no interior do RS.


Voltando para Poa no sábado. Momento "Twilight Zone" na BR-290.


A mistura de umidade e sol formou um belo arco-íris antes do início do jogo no Domingo.


E também proporcionou um belo fim de tarde.


Família Ene (finalmente) reunida no Monumental!


Meus exemplos de vida, conduta, caráter e corretude. Voltem sempre!


Essa foi da janela da Dell. São Pedro anda inspirado!


Namastê!

* Depeche Mode - Enjoy The Silence.

4 comentários:

Simone disse...

voto no teu pai fazendo um blog... aposto que seria o máximo!
;)

bj

Anônimo disse...

Moni obrigado pelo voto, mas acho que o Thiago tem razão, as vezes falta tempo para as coisas mais básicas, quem sabe um dia... Prefiro usar este espaço alheio para falar algumas baboseiras, dar uns palpites e ainda não ter o compromisso de escrever regularmente . Assim é "muito favorável", como dizia uma empregada da fazenda...

Anônimo disse...

Thiago, quero dizer aqui no teu blog que gostei bastante de ter passado o findi contigo e a Paula aí em Poa. Agradeço a disponibilização do ap e irei mais vezes, depois não te arrepende, até pq fomos pés quentes com a vitória do imortal tricolor. bjs filhote

Simone disse...

Paulo, não precisa escrever regularmente... escreve quando der na telha... no mais digo que mais divertido mesmo é "meteres o pitaco" aqui mesmo... afinal filho é para estas coisas, né???

:P