terça-feira, 3 de junho de 2008

I am mine

Impressionante como o post da semana passada causou reações das mais diversas. No que diz respeito a comentários no próprio blog, meu caro amigo e companheiro de jornadas tricolores Guilherme deixou uma mensagem mais que motivadora, como sempre. Espero que esse pé quebrado apodreça e caia! Os outros dois comentários vieram de pessoas que eu gosto muito, porém que têm personalidades absolutamente opostas. Da mesma forma, os comentários delas acompanham a maneira de ser de cada uma. Não costumo ficar massageando textos idos, até porque o que passou, passou, mas queria deixar bem claro (caso não tenha ficado) que os parágrafos do texto não se relacionam. Ou seja, não fiquei choramingando pelos cantos porque alguém desmarcou um compromisso em cima do laço comigo, como pode ter dado a entender. Não sejam bestas em achar uma coisa dessas, porque sei que meus leitores (que podiam estar lendo as notícias do Terra agora ao invés de ler esse monte de besteiras) são pessoas extremamente inteligentes e vão além das deduções óbvias que podem ser tiradas ao pé da letra.

Não têm umas coisas que acontecem com você na infância que ficam marcadas pra sempre? Que você lembra cada detalhe da cena, as falas exatas e até a cor da sua cueca. Ainda hoje lembrei de uma dessas. Acho que esta contarei para meus filhos, netos ou talvez até bisnetos, seu eu chegar lá: eu devia ter uns 10 ou 12 anos. Eu e o pai estávamos na fazenda encilhando os cavalos pra sair pro campo. Como os estrangeiros podem não saber o que é "encilhar", eu explico: encilhar consiste em colocar por sobre o lombo do eqüino os apetrechos para montaria. Pois bem, estava encilhando a égua véia quando esta de repente fez menção de querer me morder. Informo que mordida de cavalo é uma das coisas mais doloridas do universo, depois, é claro, de deslizar num escorregador de gilletes e cair numa piscina de álcool. Cada apertada a mais que eu eu dava na cincha (não vou explicar. quer saber? GOOGLE it!), a égua virava o queixo pra tentar me morder. "Paiêêêêêêêê... acho que a égua tá tentando me morder!". "Ah é? Deixa que eu vou aí". E ele veio. Quando ele deu a primeira apertada na cincha, a égua tentou fazer a mesma coisa com ele. Ahhhh, mas pra que, né? Seu Paulo virou-lhe um gancho de direita de dar inveja ao Mike Tyson, certeiro no queixo da dita cuja. A égua saiu meio que perdendo o rumo, deu uns três ou quatro passos pra trás e caiu estatelada no chão de quatro patas pra cima que nem um saco de batatas. Mais tarde vim a descobrir que a única maneira de um homem derrubar um animal daquele porte é acertando fortemente a parte inferior do queixo. E eu ali, né? Olhando a cena estupefato com uma cara de 0.O ... what the fuck?! Naquele momento, o pai virou pra mim e proferiu palavras que eu jamais esquecerei. Palavras que tentarei passar adiante para meus filhos um dia e que espero que eles passem para seus filhos e assim por todo o sempre: "Meu filho, nunca esqueça que éguas, assim como as mulheres, são seres que tu deve tratar sempre com extremo carinho, mas, quando necessário, com alguma violência". É um profeta!

Falando de tempos presentes, uma nova cena começa a surgir no rock da capital Gaúcha. Começa a despontar no horizonte para fazer nome uma banda de extremo talento desses cinco guris que, além de serem altamente competentes no que fazem, ainda são super gente fina ao vivo. A "Pública" começa a crescer e a ganhar fãs dentro do RS e fora dele. E não é pra menos. Canções de letras muito bem escritas e inspiradas, sem pieguices de piazada emo sofrendo de amor chorando num canto escuro com a ponta da franja pintada de amarelo e de batom preto. Esses caras, influenciados principalmente por Strokes (ainda que tenham muita influência de bandas dos anos 80), fizeram renascer a mística do rock gaúcho que nos envolve, que nos faz fechar fechar os olhos e enxergar os prédios do Centro, os coqueiros da Osvaldo, os tipos estranhos da Redenção, o frenesi dos carros da Siqueira Campos e o por-do-sol do Guaíba numa tarde de domingo. Acesse, não custa nada:
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=6446. Todos Mp3 são completos, de 128kbps e são DE GRAÇA. Baixe e escute. Se não curtir, azar o teu. Tu que tem mau gosto, não eu. Recomendo ouvir: Lugar Qualquer, Long Plays e Polaris. Deu preguiça de baixar? Então olha pelo menos um vídeo no youtube. Esse concorreu ao VMB: http://www.youtube.com/watch?v=lsEEjyY6BAg

Momento Polariod de hoje.... tem os próprios!!! Pública no Manara sexta passada (e claro, as besteiras de sempre).


Pedro, vocalista e lider da banda.


Publica rulez


Os caras vão longe...


O programa de sábado já não foi dos melhores. Café + HP 12C + trabalho de Matemática Financeira pro Pós. Quem mandou estudar...


Fantááááásssstico!!! Eu quero um desses pra mim!


Keep smiling =)


Namastê!

17 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa...
Cincha -> cinto da sela, cinturão apertado;
Olha, eu concordo plenamente com o profeta Paulo Ene, ele falou uma coisa muito certa, apesar de
ter comparado e igualado mulher com égua (hehehe) muito boa a profecia!

Essa idéia de que o homem precisa chegar de cavalo branco numa carroagem dourada, e ainda trazendo
flores, não faz mais parte do inconsciente feminimo. Pelo menos não para a maioria, algumas
podem até não admitir, mas nada como um HOMEM com pulso firme, com atitude para resolver as
coisas em momentos de turbulência! Um pouco de grosseria e agressividade, em determinados momentos, são muito, mas muito bom mesmo!
Repasse a profecia aos demais homens da família, as mulheres agradecem :o)

Morri de rir com seu post mais uma vez!

Bjsss

Guilherme disse...

Que a sua morte seja tão dolorosa como as suas palavras agourentas... hehehe

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Eu nem me lembro deste fato, deve ser o Alzeihmer. Me lembro do dogma, até porque ele não pode ser esquecido nunca (a Andreia aí em cima sabe das coisas...).
Que bom filhote não teres esquecido esta passagem, a propósito o nome da danada da égua era Cigana, uma baia cabos negros que hoje está pastando nos verdejantes campos do Senhor, ela morreu idosa na fazenda, como é a forma correta e ética que todo animal de serviço deve terminar seus dias...

Thiago disse...

Sim, lembro bem da Cigana. Égua Baia, buena de montar. Não era braba demais, nem mansa demais. Que Deus a tenha. Pai, adoro qdo comentas. Volte sempre!

Beijo!

Anônimo disse...

Sr Paulo, o seu filho lembra mesmo da passagem ocorrida com a égua cigana e eu posso afirmar que ele coloca em prática o dogma, muito bem inclusive (hehe)!

Bjs Thiago :o)

Anônimo disse...

Andréia, eu só citei o fato para ele, mas não disse em nenhum momento que deveria po-lo em prática, mas enfim, se tu gostaste, fazer o que?

Anônimo disse...

capaz, sempre te achei ágil pra resposta ... depois do último comentário do seu pai percebi daonde veio sua habilidade, né!!! UM DOCE DE MENINO! fenomenal! Sr. Paulo, não é só seu filho que "adora qdo tu comentas". cuidado hein capaz! os comentários tão ficando mais divertidos do que o texto original. challenge for the next text! abraço Mó

Anônimo disse...

É isto aí Mó.A propósito Mó é apelido né? Deve ser a síncope do nome e aí fico pensando qual deve ser o nome - Mórula - Quando cerca de 12 blastômeros são formados, glicoproteínas adesivas tornam as células mais compactas, e por volta do 3º dia, quando os blastômeros somam 16 células a compactação é mais evidente. Esse estágio é então denominado mórula. Sabe como é que eu sei isto? É porque assim como são as pessoas são as criaturas, traduzindo - os seres humanos biológicamente são semelhantes aos animais e aí me lembrei da embriologia do curso de veterinária, nos idos anos de 1974...
Legal né? Mó, brincadeiras à parte, quem sabe vamos criar um blog paralelo aqui na janela de comentários do Thiago? Tu não te importa né filhote? bjs

Thiago disse...

Pai, acho que deverias criar um blog pra ti!

Isso aqui tá começando a virar uma esculhambação. Até papo de embriologia já rolou. Eu me lembro dessas porquêras quando estava no segundo grau. Pensei que nunca mais fosse ver isso pela frente de novo!

Quanto ao apelido, te explico em casa qdo for a RP semana que vem. É mais simples do que tu imaginas.

Bjs,
Thiago.

Simone disse...

hummmm... olha... discordo com teu pai por vários motivos e devido a falta de tempo de fazer um comentário megafilosóficofeminista apenas digo que NUNCA cruzarei contigo ou com teu pai na rua...

:D

Thiago disse...

Moni,
Nem todos são obrigados a concordar. Espero que tenhas percebido que a "violência" referida no texto não se refere a uma violência física. Jamais levantei e jamais levantarei a mão para bater numa mulher (a menos que ela peça e goste). É preciso ler nas entrelinhas e levar a discussão para um campo mais filosófico. É bem verdade que já consegui perceber que não és o tipo de mulher que gosta de ser judiada, tanto no plano físico quanto sentimental. No entanto esta premissa não necessariamente aplica-se a todas as tuas demais companheiras do sexo feminino. Bom pra ti. Mostra que és única e, portanto, rara e valiosa como já demostraste ser pelo pouco que a conheço.

Te cuida. Bjs.

Anônimo disse...

... e lá vamos nós para o incrível recorde de 12 comentários num post hein!!!! o que a presença ilustre do Sr. Paulo não faz ... bem que eu disse que os comentários estavam ficando divertidos :-) ... o mais engraçado de vc explicar o pq do meu apelido é vc falar sobre o seu!!!! hehehhehe.
Sr. Paulo -> realmente, é bem mais simples do que o imaginado ... tô vendo que as explicações -40 -40 também têm influência genética. Agora, Capaz jan, vc aproveita que vai falar dos apelidos e tb esclarece o que significa "explicações -40 -40". bj para os ENEs todos! Mó (aka Renata Paes ... ainda bem que não é Mórula hehehehehe)

Anônimo disse...

Hummm, cruzar na rua é um negócio complicado...

Thiago disse...

A fruta não cai longe do pé mesmo...

Anônimo disse...

Tche, não entendi nada que esta guria escreveu aí em cima. Quem vai traduzir isto?

Thiago disse...

Pra entender a Renata tem que conviver com ela por algum tempo. Não vou nem tentar explicar que não vale a pena. Uma hora dessa te explico direito. hehe

Anônimo disse...

Thiago,
Me senti na obrigação de esclarecer os meus comentários...hehe, p/ não acharem que sou uma mulher que gosta de apanhar de homens! Até pq o texto não tratava disso e vc não é o tipo de gente que faz essas coisas!
Eu quis dizer que é bom e toda mulher gosta de HOMENS que possuem pulso firme e, caso necessário, utilizam certa violência sim em momentos turbulentos.
Com relação à receber tapas de um homem, caso a pessoa goste e peça, como o Thiago disse, não vejo problema algum. Existem gostos e desejos p/ tudo nesse mundo, mas isso faz parte da intimidade de cada um e não é pecado nenhum tbm, desde que vc não faça mal à ninguém!