quinta-feira, 12 de junho de 2008

Bizare Love Triangle

Doze de junho. "Dia dos Namorados". Neste dia eu gostaria de dar os parabéns à pessoa que eu mais amo neste vida: EU. Sim, eu. Não sei se você sabe, mas o amor começa consigo próprio. Ame-se e cuide-se que você fará com que o amor por você seja despertado também em outras pessoas. Mário Quintana certa vez escreveu "Não cace as borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você". Pois o velho poeta estava mais do que certo. Tristes aqueles que precisam estar grudados em alguém para terem felicidade em suas vidas. Quem faz minha felicidade sou eu. Namorada é alguém que apenas enaltece e compartilha a felicidade que você já tem dentro de si. "Quero achar alguém pra me fazer feliz". Me embrulha o estômago quando escuto isso.

Engraçado... uma vez que eu disse pra alguém num desses papos de MSN que eu achava dia dos namorados uma data rídicula. Data comercial, inventada para cobrir o buraco de vendas entre dia das mães e dia dos pais. Os comerciantes que ficam apaixonados pelos consumidores nesta data, isso sim. É a única data do ano em que você fica meio assim se não der flores, se não levar pra jantar, se não der um cartão. "Pega mal...". Pronto... era só o que nos faltava: inventaram um dia onde demonstrar o que devia ser espontâneo e de surpresa virou obrigação! Quero deixar bem claro que não sou contra agradar a quem ama. Bem pelo contrário. Eu até acho que sou demais. Mais do gostaria, porém bem menos que eu já fui um dia. Talagaços da vida servem para alguma coisa. However, no entanto, contudo, acho um absurdo marcar dia do ano para que você de alguma forma demonstre carinho à pessoa amada. Mas bueno, a culpa é de todo mundo, né? O povo aderiu, todo mundo faz. Se eu fosse comerciante faria a mesma coisa. Eu acho muito mais válido dar rosas de surpresa num... 5 de setembro.

Pois nesta mesma conversa de MSN me foi proferida a seguinte pérola: "Como você consegue ficar sem namorada?". Péra lá... calma... vamos pensar só um pouquinho: como assim "como você consegue"??? Como se encontrar alguém fosse algo que dependesse do seu esforço, algo que dependesse de sua vontade única e exclusivamente. Claro que tem as fases de "agora eu quero sair passando o rodo" e fases de "eu queria ter alguém pra ficar comigo", mas o ter alguém não é uma questão de conseguir ou não conseguir ficar solteiro.

Tem uma coisa que é óbvia, mas parece que tem pessoas que não entendem: eu não sou solteiro porque QUERO ser. Eu sou solteiro porque ainda não encontrei a mulher que me faça tremer a perninha, coração bater mais forte, que me faça perder a fome, ficar grudado do lado do telefone e que me faça ter vontade de escutar Celine Dion de mão debaixo de uma macieira no outono, sabe? Eu jamais arranjaria namorada só pra "ficar bem pros outros pra todo mundo ver que tenho alguém". Nao é isso que quero pra mim. Sou bem feliz solteiro. Sei que ficaria mais feliz com alguem que eu goste de verdade ao meu lado. Alguém que eu possa levar pra uma viagem a Gramado, que eu leve pra conhecer meus pais, que vá comigo aos jogos do Grêmio, que veja um por-do-sol grudadinha em mim em um belo fim de tarde de Julho tomando chimas em Ipanema, essas coisas meigas. Mas enquanto ela nao pinta, eu sigo na minha. Não vou ficar com ninguém por carência de ter uma pessoa do lado ou pra bonito pros outros. Até porque se tem uma coisa que eu não sou é carente.

Sem mais delongas, vamos ao Momento Polaroid de hoje, que começa com pornografia. Um nu frontal sem pudores.....


Bidu, quanta indecência. Crédito da foto: Seu Paulo!


Fim de semana chegando ae.... churrasco bem gordo!


Momento veia artística: feixes de luz nas frestas da veneziana.


Foto artística no banheiro....


And the dawn will come and kiss away every tear that's ever fallen from your eyes.


Namastê!

12 comentários:

Guilherme disse...

Não vou falar que o post foi meigo de novo, pra não receber outra praga em outro post.

Sobre o primeiro parágrafo, tem um filme chamado "Into the Wild" que fala sobre essa idéia de felicidade sozinho e da felicidade com outros (não necessariamente parceiros, mas também amigos, família, etc.). Recomendo.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Felicidade sozinho = 5 contra 1 :o)
hahahahahaha
Sério agora - concordo em grau e genero, só não gostei da data de 5 de setembro, poderia ser 9 de setembro - daí vais me perguntar porque ? No próximo post eu faço um comentário e explico o porque !
Ahn, daqui a pouco tem Balbeek.
Forte abraço vivente.

Mari Thomé disse...

Adorei muito o post! E concordo plenamente. Tenho amigas que só conseguem fazer os namorados levarem ela num jantar legal ou motel no dia 12 de Junho. Isso é patético.

E antes só do que mal (ou não devidamente) acompanhado!

Simone disse...

que o dia 12 é extremamente comercial, todos sabemos... mas vai dizer que não dá um ansioso esperar a tal data? podes dar rosas quando quiseres e levar para jantar e motel quantas vezes quiseres, mas o dia 12 taí para escolhermos o que fazer. tive um namorado que só me levava para sair nesta data, um inferno! assim como tive outro que só me dava um papel com poesia neste dia e presentes ao longo de outras datas. infelizmente existem pessoas que precisam destas datas para se lembrarem de fazer um "agradinho". fazer o quê???

;)

Thiago disse...

Simone, se tu estiveres com um cara que precise esperar chegar uma data para te agradar, talvez este não seja o cara com quem devas estar ;-)

Visite sempre. Bjs,
Thiago.

Simone disse...

por que tu achas que não estou mais com ele?

;)

I'll be back...

Thiago disse...

Não sei... pode ser pelos motivos mais variados. Ele podia usar calça grená, ter bafo de mortadela, ficar com uma alface no dente o dia todo desde o almoço, soltar pum debaixo do edredon ou dentro da banheira pra fazer bolhinha ou então ele experimentava "só pra ver o que é" todos os 162 creminhos que você deve ter dispostos por sobre o balcão do seu banheiro.

Anônimo disse...

Putz, este teu comentário em resposta à Moni tá um nojo, me deu até engulhos. Não foi assim que te eduquei, onde se viu isto falar estas coisas? A propósito dos cremes, ela não deve ter tantos assim, pela foto a pel é um pesco...

Anônimo disse...

Quanto a história de ter ou não namorada, a tua posição está como a raposa e as uvas...

Thiago disse...

Engana-te. A raposa diz que "nem quer" as uvas, quando na verdade as desdenha pq as deseja. Eu não disse que não quero, só digo que as que eu encontrei até agora não me apetecem.

Anônimo disse...

Thiago says:
Eu não disse que não quero, só digo que as que eu encontrei até agora não me apetecem.

Cuidado p/ não magoar pessoas que gostam de vc e pelo menos tentaram fazer vc feliz, apesar de pelo seus comentários, não terem conseguido!

Unknown disse...

Já que você tem coragem de vir ao meu blog postar, poderia demonstrar a mesma coragem identificando-se.

Aqui é meu blog e eu falo o que quero. E eu sou sempre sincero no que falo.

Se vocês preferem ser enganadas com - citando Cazuza - mentiras sinceras, então depois não reclamem quando o cara iludir vocês o relacionamento inteiro e meter um par de chifres no final.