segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Anf If You Tolerate This, Then Your Children Will be Next

Parei!

Sim, parei. Sabe que ficar doente tem dessas vantagens às vezes. Eu me dei conta como um vício bobo e sem final como o cigarro pode atrapalhar sua vida nas mais variadas instâncias. Aliás, sem final, não, pois estou dando um fim agora. Na verdade eu não fumava muito. Uma carteira de cigarro durava um tempo considerável pra mim. Entonce, nada pra me matar. Essa é a segunda fez que paro "sério" de fumar. A primeira vez foi quando namorei a Dani e a segunda está sendo agora. Não, não estou namorando de novo a Dani (aliás, boa sorte pra ela na terra dos cangurus) e também não estou namorando ninguém.

Diga-se de passagem, eu considero parar de fumar um ato de amor incomensurável a si próprio. Como já parei uma vez, posso descrever algumas das boas sensações. Com uma semana vc já começa a não mais sentir que o coração vai sair pela boca por subir 2 ou 3 lances de escada, mesmo que vc faça academia 4x por semana. Dois dias (pouco né?) é o tempo que leva pra nicotina sair completamente do seu corpo e vc estar "limpo". Claro, os DANOS causados pelo uso prolongado do cigarro podem ser irreversíveis, mas as substâncias maléficas deixam seu corpo em dois dias e levam embora consigo dedos amarelados e pele e cabelos fedorentos.

Sabe que quando um comercial é bem feito ele realmente tocas pessoas e pode inclusive levá-las a tomar decisões de vida. Foi mais ou menos isso que senti quando assisti a este comercial da ADESF (Associação de DEfesa da Saúde do Fumante):



Legal, né? Eu espero que outras pessoas além de mim sejam incentivadas a deixar o vício seja por este ou por outros comerciais similares.

Meu pai fuma desde ... sei lá quando e, apesar dos esforços contínuos (encher o saco mesmo) para ele parar ele não se anima. Quam sabe ele, assim como eu, veja nesta propaganda o grande absurdo e grande estupidez consigo próprio que é fumar e largue de uma vez. Ele não é guri mais e eu gostaria realmente que ele conhecesse os netos dele. No ritmo que ele tá indo, eu tô achando meio difícil.

Bueno, como em todo post, Momento Polaroid! Momento clássico em toda parada de fumar que se preze: a velha e boa ultima carteira dentro do lixo!! uhuuu \o;;;;;



Era isso. Está dado o recado. Boa semana a todos.

Namastê!

4 comentários:

Guilherme disse...

Sensacional meu amigo.

I'm proud of you.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Colega, "um ato de amor incomensurável a si próprio" é NUNCA ter fumado! :P
Isso sim, é se amar tanto a ponto de "se preservar", mesmo tendo vontade ou curiosidade.
Parar e voltar não mostra todo esse amor que você comenta. Pare de vez, e aí sim, você estará se aproximando de um "amor incomensurável"... Boa Sorte na tentativa, e que dessa vez funcione.

Thiago disse...

It's never too late to love yourself ;-)

Mas agradeço o apoio.

Drika Bruzza disse...

Vai, VAI parar de fumar, vai. Ninguém gosta de beijar cinzeiro, ou conversar com alguém que fede a boteco. E ó, louvável que mentes criativas consigam incentivar pessoas a fazerem algo. É o tom "macabro" da publicidade que me mantém sempre fã desses vídeos, dessas campanhas ou daqueles outdoors que literalmente "dão nos dedos" de quem tem que ouvir umas verdades :)
Sim, te incluo nesse bolo todo, mas com a idéia de que tu vem te propondo desafios e vencendo cada um com uma força de vontade invejável.
Eu contiuo "firme na paçoca" com meu regime. Controlando carboidrato, caloria, toda essa coisarada que me tira o humor, mas que me faz repensar a palavra "reeducação". Tá, TAH, eu já sei que tu não acredita muito nisso, mas eu também 'toca' pra ti.
No mais, boa sorte pra nós. :)

Fico feliz por tu estar tão convicto dessa situação.
Vamo agora vê se o Tio Paulo cai na real também né ;D

Bêxu pra ti.