sexta-feira, 21 de setembro de 2007

World Hold On...

Já tem gente me cobrando que o blog não vem sendo atualizado. Pois já vou avisando que isso aqui não é coluna de jornal e, portanto, não tem dia nem hora pra sair. Por isso, eu vou escrever quando me der na telha e quando estiver inspirado. Pode passar 1 dia, 1 semana ou até 1 mês entre um post e outro. Não posto por postar.

Semana mais ou menos pela metade no RS. Esta semana comemoramos o "nosso" 07 de Setembro (que foi ontem, dia 20), que é o aniversário da Revolução Farroupilha (ou Guerra dos Farrapos). Uma tentativa frustrada (infelizmente, diga-se de passagem) de separar o RS do restante do Brasil e formar uma república independente. Eu não quero falar de política no Blog, até porque esta é uma discussão que não tem mais fim e, por incrível que pareça, tem pessoas que são do RS e são CONTRA a separação. Contudo, só gostaria de manifestar a opinião que passar o ano inteiro trabalhando enquanto outras partes do país passam o ano inteiro pulando atrás do Trio Elétrico me faz vontade de colocar um narizinho de palhaço. E mais, podem chamar de egoísmo ou do que você quiser, mas distribuir desproporcionalmente os recursos do país puxando mais a brasa pro Nordeste porque eles têm representação maior na Câmara de Deputados e também porque estão numa das regiões mais pobres a castigadas pela seca no país é muito bonito num conto de fadas, mas nós não somos Papai Noel pra "equilibrar" financeiramente a desvantagem natural que eles tem pelo clima árido mandando mais recursos pra lá que poderiam estar sendo investidos aqui. Natal é só em Dezembro.

Feriado este que foi chuvoso em Porto Alegre. Menos mal que eu não pude sair de casa de qualquer forma, pois estava trabalhando. Sim, nos EUA não é feriado e o mundo não pára pro RS descansar (que absurdo!!!). Isso não significa que o feriado não teve churrasco. Churrasco é regra e lei na minha casa e na de todo gaúcho que se preze aos Domingos. No 20 de setembro, então, é praticamente um desrespeito à pátria (entenda-se por pátria o RS) você não assar um churrasco. Fora isso, festinha na noite anterior no Barbazul. Foi aniversário do Rafael, meu amigo de estádio.

Você deve estar se perguntando "Como assim, amigo de estádio?". Pois é. Pois esta é mais uma das provas que o futebol também aproxima pessoas e que a paixão por seu clube amado (o Grêmio no meu caso) pode causar situações inusitadas. Chamo o Rafael de amigo de estádio porque só vejo ele.... no estádio! Sim, assim como eu, ele comparece a todos os jogos do "Glorioso". Como normalmente as pessoas tem hábito de sentar nos mesmos lugares da arquibancada, vc acaba ficando amigo das pessoas que sentam à sua volta. Na verdade minha irmã que conheceu a namorada dele numa comunidade de Mulheres que Amam Futebol no orkut e acabaram se encontrando no estádio. Agora sempre nos ligamos antes dos jogos pra torcermos pelo tricolor todos juntos. É estranho esse tipo de coisa, não é? Rafael e Talita (a namorada) não fazem parte do meu ciclo de amigos "normais". No aniversário, quarta-feira, foi a primeira vez que os vimos fora do estádio e com roupas diferentes daquelas que usamos nos jogos (sim, as pessoas além de sentar nos mesmos lugares, também vão sempre com a MESMA roupa - que é pra dar sorte, sabe como é...). Comentário do Rafael quando foi me cumprimentar no Barbazul: "É a primeira vez que vejo este cara sem touca". Pois ele não estava perdendo nada.

Momento Polaroid!!


Caldeirão tricolor - Chegando a Gremio x Vasco


Estacionamento da PUC-RS. Ford Galaxy 500. Isso sim que era carro.


Concurso de Pilchas na empresa no 20 de setembro. O detalhe pro cara da foto é que ele NÃO é gaúcho, mas sim do Espírito Santo. Pode? A Cultura Gaucha tem razões que a própria Cultura Gaúcha desconhece.


Barbazul - Vai beber o que, chefia?


Feel the groove


Cardápio interessante...

Enough said. Bom fim de semana a todos.

Namastê!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, fui obrigada a me manifestar sobre alguns comentários feitos neste post. Não costumo dar opinião de coisas que não tenho conhecimento, sendo assim, não comentarei sobre os motivos históricos da Revolução Farroupilha. Admiro até, pois valorizo muito as pessoas de atitude que não se conformam facilmente com as coisas.
Mas, como uma brasileira carioca e moradora de quase todo o Sudeste, Sul e Nordeste brasileiro, me sinto confortável (já que convivi e sei do que estou falando) de não admitir que seja generalizada a falsa informação de que todo nordestino passa o ano inteiro pulando atrás de um Trio Elétrico. A maioria dos nordestinos é de um povo muito trabalhador, que trabalham muito, mas são pessimamente remunerados.

Com relação a má distribuição de renda no país, seria complicado se todo estado quisesse virar um país pq gera mais riqueza, o que falar então do estado mais rico do país que é São Paulo?

Para concluir, pois tbm não quero discutir política, gostaria de parabenizar os gaúchos pela comemoração ao aniversário da Revolução Farroupilha. E queria deixar uma mensagem: "Que mal tem dar um pouco do que temos a mais à quem precisa e tem muito mais dificuldade em conseguir??" O problema não é esse, o problema são TODOS os políticos que pensam apenas em garantir a aposentadoria (particular) durante o mandato! Se investissem corretamente, nenhuma região do país necessitaria de "favor" do outro!

Bjs Thiago :-)

Thiago disse...

Prezada Andréia,

Agradeço sua participação no meu blog e fico mto lisonjeado pelos parabéns recebidos em virtude das comemorações do feriado Farroupilha.

Por incrível que pareça, eu concordo com a maioria dos pontos que elencou. Sinto-me verdadeiramente entristecido pelas precárias condições às quais é submetido o povo do Nordeste e tenho a mesma compaixão para com os povos famintos da África (que estes nem bolsa família não recebem).

Contudo, gostaria de lembrá-la que, assim como nós não mandamos recursos para as crianças famintas da África, da mesma forma, nós, que vivemos no Sul, não temos NADA a ver com o povo do Nordeste. Você está me entendendo? Não é que eu tenha algo CONTRA o povo do Nordeste ou que ache que o sofrimento deles é fabricado pela Globo. Eu apenas gostaria que os 35% de impostos que eu pago por ano para o Sr. Lula fossem investidos AQUI no RS e não que fossem parar em... Pernambuco! Diga-se de passagem, este é o mesmo Nordeste que tem quase 90% de preferência pelo Presidente Lula, que você tanto critica. E foi este mesmo Nordeste que colocou aquele semi-analfabeto (quem tem menos estudo que eu e comanda a nação que eu vivo) por mais 4 anos no poder.

Portanto, não me julgue por querer meu próprio país. Como eu disse, Natal é só em Dezembro.

Espero que eu tenha deixado claro a maneira que penso. Tenha um excelente final de semana.

Thiago.