segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Right here, right now *

Pra quem não sabe (e pra quem sabe também), eu fraturei o 5º metatarso do pé esquerdo. Os metatarsos são a terceira fileira de ossos do pé, os mais próximos da base. Como começa a contar do dedão, o 5º metatarso é o que fica abaixo do minguinho (a não ser que você seja uma daquelas pessoas bizarras que tem seis dedos no pé). O acidente, que na verdade não foi um acidente, foi bem ridículo. Estava na casa de praia da Adri e fui desprender uma das abas da janela que estava presa do lado de fora. Subi no parapeito da janela para desprender e, na volta, calculei mal a altura que eu estava e larguei todo "pesinho" do corpitcho em cima do pé. Estava descalço e o pé pousou meio de lado. Pronto. Mais do que suficiente pro gravetinho quebrar.

O tempo de recuperação está estimado em 45 dias, mais fisioterapia para recuperar a musculatura da perna, do pé e do joelho, que não foram feitos para ficar todo esse tempo sem a pressão de sustentar o corpo. Estimo que em uns 60 dias, contando da data da fratura, estarei dando coice na cola já.

Uma coisa é certa: tudo que se faz na vida é muito mais complicado quando se faz de muletas. Pior é que algumas coisas que você nem percebe que são complicadas acabam ficando complexas. Vou dar um exemplo bem simples: esquentar comida no microondas. Barbada né? Põe o prato, esquenta e... e agora? Vai levar pra sala pra comer como, quando você precisa das duas mãos nas muletas para impulsionar o corpo? Pois é, né? Mas já utilizei-me de uma técnica ninja aprendida com os samurais pernetas de 3 mamilos de um mosteiro ermo no Tibet para conseguir tal feito. Tá certo que quando a Adri ou a Paula estão em casa eu acabo não demonstrando a técnica, uma vez que o código de honra dos monges me impede de tal ato. Aí uma delas só traz a comida pra mim no sofá e pronto. Alias, a Adri está se mostrando uma namorada exemplar nesta fase complicada. Obviamente eu faria o mesmo por ela, mas ela está dando demonstrações que realmente é a mulher da minha vida.

Estar de muletas não me impede de fazer as coisas que mais gosto. Por exemplo, este fim de semana, com a ajuda da minha mais nova motora particular, fui ao Glorioso assistir Grêmio x Atlético-MG. Foi menos cansativo do que eu imaginei. Deixamos o carro no "Poodle Caolho", que fica absurdamente na frente do estádio. Uma bandinha de muletas de uns 2 minutos e eu já estava no portão 13 (que acabou dando muita sorte!!!). Por incrível que pareça, a arquibancada é bem mais confortável para quem usa muletas do que a Social. O degrau é maior que aquela "trilhozinho" da Social que o pessoal fica em pé em cima e dá pra esticar bem o pé no intervalo e antes do jogo. Durante o jogo fiquei em pé apoiado nas muletas mesmo. Só fui cansar o pé "bom" lá pelos 35min do segundo tempo, pois ele não está acostumado a sustentar o peso por tanto tempo sozinho. Melhor parte foi pular e alentar a "Grêêêêêêêêmio, eu te dou a vidaaaaaa. Tu és a alegriaaaa, do meu coraçããããão" num pé só, ao som de protestos da excelentíssima, mais preocupada que gato em dia de faxina.

Vamos ao momento Polaroid, então. Todo dedicado a essa fase meiga de pata quebrada.


Em destaque, o tal 5º metatarso.


E esse é o meu 5º metatarso...


Estreando o wireless da praia na companhia do Zigão.


Beber,cair, levantar!


Super motora!


Dia de jogo. Foto com a tiazinha do Poodle Caolho.


Always together.


O torcedor solitário.


Uh, é Avalanche!


Um belo cair de tarde no Monumental.


Grêmio, eu te dou a vida, tu és a alegria do meu coração!


Dando banda de carrinho no Bourbon.

Namastê!

* Fat Boy Slim - Right Here, Right Now

7 comentários:

Alexandre disse...

Desejo melhoras à você, meu amigo. E lembre-se, você subiu de categoria faz tempo. Peso mosca é passado. :)
Namastê de c* é rola

Paulo, no más disse...

De toda a coisa o que mais me impressionou foi a declaração, meio que escamoteada - a Adri realmente é a mulher da minha vida.
Muito bem filhote, mandou ver. Tá mas agora chega de papo furado, quando é que vou ser avô????

Simone disse...

Thiago, te ver apaixonado é LINDO demais. Teu pé é feio demais, hahahahahaha...

Seu Paulo... CALMA!!! Primeiro vem a festança de casório em Rio Pardo. \o/

Drika Bruzza disse...

Tu fica um saco apaixonado.
Mas na real tu é chato sempre, então só tá mais meloso e tal, com razão.
te aguentar deve ser difícil, ela merece os créditos todinhos.
Mas enfim, usar muletas é uma coisa que complica muito a vida. O tombo no banheiro molhado, a escorregada no tapetinho, quando tu pensa que a escada acabou e tinha mais um degrau.
Não tem muito o que reclamar, já que é passageiro, mas tens razão quanto à arquibancada ser melhor, e eu iria sempre, não fosse optar pela companhia de vocês e não pelo bandeloco que eu nem vi na vida lá do outro lado. Outra coisa é o carrinho do supermercado.
Isso sim, vale a pernetice... =P

Vai passar. Tudo passa, e esse é o lado bom. Abrazzz.

Thiago disse...

Moni, em minha defesa, meu pé tah esmagado e inchado dentro de uma bota, aém de ter ficado meio roxo. Entao ele não é pr ser exatamente uma beldade de pé.

Pai, tu já é avô. Tá esquecendo do Bidu? Alias, achei uma fita dele filhotinho esse fim de semana. Vou passar pro PC e colocar no youtube.

Drika, quem tem que ganhar um trofeu mesmo eh o Serafim que tem que aguentar tua chatice infindável (messy). E tudo é passageiro sim, menos o cobrador e o motorista.

Santiago, deve ser por causa das idas seguidas ao véio das costelas!

Unknown disse...

Espero que mesma atrasada minha reclamação tenha resposta, só hoje li o texto que diga-se adorei,ri bastante porque convivi com alguns desses teus" probleminhas de adaptação"à nova situação.Mas sinto-me responsavel pela atenção,dedicação e carinho que tens recebido afinal de contas como eu digo (embora elas detestem) saiu de dentro de mim!Teu texto, como sempre é otimo mas foi só no jogo que fosses domingo?Poxa,nem uma linha sobre o dia 23?Qto aos comentários apenas vou reforçar....as saladas e o chopp deixa por nós...hehe sorry, foi inevitavel.

adri disse...

eu faço tudo isso e mais! merece, morzin... sempre! ;)



só por favor, meu pé não é apoio de muletas, elas servem pra te "dar sustento", não pra virar uma arma contra a minha pessoa!!!

sogrão, acalma a dona fatima ai que to cuidando dele direitinho.... quanto ao ser avô, curte bem o Bidu que ele ainda deve estar dando trabalho.... hehehehe


bjinnn