quinta-feira, 3 de julho de 2008

All the love gone bad turned my world to black*

Terça-feira eu tive minha primeira ação com relação à lei-seca para condutores. Tinha um Happy Hour no Shamrock e decidi, pela primeira vez na história, pegar um táxi para sair. Não vou ser hipócrita aqui de dizer que eu sempre saia e bebia dentro do limite permitido. Nem eu, nem nenhum dos meus amigos bebia dentro dos limites estabelecidos por lei para conduzir um veículo. A diferença é que beber pra mim nunca foi motivo pra eu me achar o Ayrton Senna. Tem cara que bebe e sai achando que é machão, imortal e o melhor motorista da humanidade. Eu venho muito na manha pra casa quando eu bebo acima do permitido. No entanto, esta lei nova faz você pensar duas vezes antes de pegar num volante depois de tomar umas e outras. Além da salgada multa de R$ 955,00, você ainda tem seu direito de dirigir suspenso por 1 ano. Esta pra mim é a pior das penalizações. Claro, é ruim pagar quase 1 barão de multa, ninguém disse que é bom, mas pelo menos você paga e no outro dia está livre. Eu não gosto nem de tentar imaginar o que aconteceria se eu ficasse 1 ano sem habilitação. Eu uso meu carro pra tudo. Pra ir pra tudo que é lugar. Deus me livre. Chego ao ponto de dizer que, se fosse "apenas" pela multa, eu até correria o risco de seguir fazendo o que sempre fiz. Mas 1 ano sem dirigir, nem pensar. É muita coisa em jogo.

A Happy Hour no Shamrock foi muito legal. Finalmente conheci ao vivo e a cores a
Moni, guria louca de especial, cujo único defeito até agora foi já ter tirado foto com a camisa do Inter. Além da Moni, que eu já conhecia pelo msn e blogs da vida, tive a oportunidade de conhecer o Márcio, gremista fanático, sabe tudo de histórias em quadrinhos e é dono de algumas teorias bem interessantes a respeito de casais cagarem de porta aberta e peidarem um na frente do outro. Rendeu discussões acaloradas. Assim como eu, ele também deixou o possante em casa e foi de "motorista particular" pro buteco. Well done!! Outra nova aquisição ao círculo de amizades é a Leslie, que além de demonstrar habilidades invejáveis em Jenga, ainda por cima sabe versar com mastria a respeito de todos os tópicos colocados em pauta desde "se o Superhomem gozar, ele pode fazer o útero da mulher explodir?" até teorias ao redor do contínuo tempo/espaço. A galera completa é maior que esses três, portanto, espero em breve poder conhecer todo mundo. Só que antes tenho que passar na "prova". Não quero nem imaginar como é. Gurizada, vocês são muito legais. Sinto-me honrado com o convite para fazer parte do grupo :-)

Sabe que ir de táxi pra beberrança tem suas vantagens? Sempre chega uma hora do trago que tu pensa. "Bah... já tô meio tontinho. Não devia beber mais essa e dirigir ainda.". Mas saindo de táxi, pfffft! Pode beber até cair. Além de não correr o risco de teu carro ficar na rua. Tudo na vida tem um lado positivo. Até a pilha tem o seu! Até que gostei da experiência. Acho que esse negócio de tolerância zero para beber é uma questão de cultura e educação do povo. Pessoal no início vai espernear, vai choramingar, mas depois as pessoas acabam se acostumando. As penalizações são bem mais severas lá fora. É uma questão de nos habituarmos. Eu, particularmente, acho que essa lei não dura muito devido a pressões externas. Mas vamos ver no que vai dar.

Agora é hora do Momento Polaroid \o;


Stairway to Heaven


Eu, Márcio, Leslie e Moni - "O Primeiro Chopp é bom para a saúde. O Segundo é bom para o prazer. O terceiro é bom para a vergonha e o quarto é bom para a loucura."


Compenetradíssimo jogando Jenga.


Ahmmm... e agora heim???


Last, but not least: minha mais nova obra de vídeos de Stock:



Namastê!

*Pearl Jam - Black

21 comentários:

Simone disse...

acredito que essa nova Lei não vai ser vetada não. por mais "esperneio" que façam, os resultados positivos já estão sendo demonstrados. povo burro! tem que existir lei para que os caras se conscientizem de que não se pode dirigir depois de beber? tem que ter lei para tudo, não existe bom-senso. um absurdo! horrível viver neste mundo cão. mas não vou aumentar mais minha indignação e alimentar mais minha úlcera.

nós agradecemos a cia. estava muito bom. e agora assim que os três membros doentes do DD voltarem à ativa, eu te aviso.

bjsss

Anônimo disse...

Bueno, de maneiras que a tal de Moni do Blog tem a mesma cara da guria que aparece nas fotos, isto é incrível né?

Anônimo disse...

O apelido vai pegar mal pra ti e não pra mim mas não tenho culpa dos nomes traumarizantes que essa família me botou na infância. Quanto a lei seca te digo que no sábado fiz o mesmo, deixei o carro em casa e fui de táxi. O brabo é que a noite sempre acaba saindo mais cara (não te esquece que moro nos extremos da cidade). Mas tudo tem seu lado positivo e concordo em genero e número "igual" com as benesses de ir de táxi. Ficar sem dirigir por um ano, nem pensar!

Beijão tiagó! E já to me aprontando praquele churras tão prometido! E beijo pro tio Paulo que eu to com saudades!

Simone disse...

Paulo: mas hein?

Thiago disse...

Tb não entendi. Claro que tem a mesma cara né tchê?! É a mesma pessoa!

De maneiras que quem não entendeu nada fui eu!

Anônimo disse...

O bom desses blogs é poder discordar e trazer algumas informações: Esse lei em questão é 75% arrecadatória e 25% edicativa (preventiva). Sim, não estou inventando, por esse motivo ela vai demorar pra cair, mas vai cair por um simples motivo a AMBEV vai querer. Exemplo - a AMBEV iria instalar uma unidade no interior do RS, se eu não me engano na cidade de Deep Step, mas com a baixa do consumo ela não vai mais.
Bem, mas a parte essa parte legal ou não legal, arrecadatória ou não - sou totalmente contra essa lei de tolerancia zero no Brasil - lá fora a lei ~e mais rígida ainda ? Sim, é ! MAS o cidadão pode deixar o carro em casa ir de metrô, caminhar até o lugar sem medo de ser assaltado, voltar pra casa e ir andando por quarteirões sem medo de ser assaltado e chegar em casa com a casa intacta (sem medo que ela tenha sido arrombada) - já aqui a lei para ser cumprida, tem que se tirar 80% (oitenta por cento) do efetivo policial ds ruas para fazer barreiras deixando as ruas, casa, etc a disposição para os bandidos (que por sinal, se bebermos 2 copos seremos tratados iguais àqueles que fazem assaltos, matam, etc).

Anônimo disse...

Moni
já expliquei pro Thiago a história de tu seres a mesma da foto do blog. É aquele negócio de aparecer uma fachada na internet que pode não ter nada a ver com a penitente ao vivo.Simples né?

Anônimo disse...

Picão, minha sobrinha predileta. Gostou? Se tu tá com saudade tenho a te dizer que continuo morando no mesmo batlugar e na mesma batcidade e que serás bem-vinda sempre. Ah traz a carne!!!!!!!!!!

Thiago disse...

Pai, que coisa mais antiga!!! Hoje em dia com Orkut, msn, camera digital é mais difícil de fazer esse tipo de coisa. Imagino que nos "antigamente" com carta e "retrato" era mais fácil de passar esse cachorro, mas se tu visse as 395 fotos (sem brincadeira) que a Moni tem no álbum do Orkut dela, tu não diria isso. Fora o fato que no dia deste Happy Hour ele deve ter tirado mais ou menos umas 976 fotos, sendo que destes, 90% são ela tirando dela mesma!

Ô Picão. Vamos fazer o segundo churras dos Ene sim. Deixa eu me ajeitar no meu MBA e nas minhas viagens e a gente combina.

;-)

Anônimo disse...

Agora nas férias eu vou hein tio! Me aguarde! Levo até um boi! Beeeijo!

Mari Thomé disse...

Bom, pela primeira vez vou concordar e discordar ao mesmo tempo de uma opinião. Essa lei ajuda sim a inibir um pouco as pessoas a beberem e dirigirem. ENTRETANTO, ela tb é uma droga, visto o que passei quarta. Ela tb ajuda os motoristas que batem nos outros a beberem, dirigirem, baterem nos outros carros e FUGIREM pra escapar de serem pegos bêbados ao volante.
E viva a omissão de socorro!!
Viva a nova lei :(

Simone disse...

hahahahahahahahaha... agora entendi Paulo. mas não adianta, sou tão feia quanto as fotos. é bom que aí as pessoas não se enganam, já sabem que encontrarão uma bruxa na frente. much, much easier...

:)

Thiago disse...

Ah tá bom... quer confete, né? Só o que me faltava. =P

Não vou falar o óbvio aqui. Tu tá te fresqueando.

Anônimo disse...

Bueno Thiago, eu não posso falar nada, até pq quem viu ao vivo foi tu. As mulheres são assim mesmo. Quando elas perguntam se a gente acha q elas estão gordas, é pq elas estão gordas, mas Deus o livre tu dizer:"é acho que tu tá um pouquinho acima do ideal", se disser isto (o que não recomendo), fala de longe, pq vem chumbo grosso atrás... Eu só não sei pq elas perguntam!!!

Thiago disse...

Meu velho e cansado pai, somente este seu comentário já renderia um novo texto inteirinho.
Bjus!
Thiago.

Leslie disse...

Acho que como tudo na vida é uma questão de costume, assim que as pessoas estiverem mais acostumadas com a nova lei às coisas voltam ao seu normal.
A lei é boa, mas para quem trabalha na noite (bares) teve estar sendo uma merda.

Realmente o happy estava bem divertido, em breve marcaremos outro com mais membros da nossa "Liga Extraordinária", hehehhehhe.

Simone disse...

Thiago, temos que fazer um HH com a presença ilustre do teu pai... aí sim!

Anônimo disse...

Vamos todos de táxi!!!!!!!!!

Simone disse...

Paulo, vamos certo!!!

Thiago, minha casa nova: http://monilittlemoni.blogspot.com/

te espero lá... aliás, Paulo, te espero lá também...

Estava Perdida no Mar disse...

Oi...vim aqui de curiosa e de tanto que seu nome foi citado no novo blog da Moni...rs
Ps: To adorando este lance de lei seca. Não dirijo mesmo...rs.
Bjs

Anônimo disse...

Cara... Convida... CONVIDA pra esses HH =.=''