sexta-feira, 23 de novembro de 2007

In another life I see you as an angel flying high

É gurizada... Natal tá ae. Uma vez me disseram que os anos são que nem estradas ou ruas que você passa todos os dias. No início parece que a viagem demora mais, porque seu cérebro registra todo e qualquer detalhe do percurso e isso passa a impressão que o tempo demora mais a passar. À medida que você começa a passar por ali todos os dias, seu cérebro (que é o mecanismo mais fabuloso e mais engenhoso do planeta Terra) irá preencher detalhes mínimos daquele percurso com informações já armazenadas, "poupando" que você tenha que processar e armazenar aquela informação novamente. Comparando grosseiramente, é como se fossem os "arquivos temporários de internet" que você de vez em quando limpa no seu computador - pelo menos você deveria limpar 1x por mês. Ao visitar uma página da internet já visitada, seu Internet Explorer não baixa de novo todas as imagens, mas sim busca do histórico aquilo que já foi baixado para não precisar processar novamente. É mais ou menos isso.

Sendo assim, como a ação de preencher um detalhe com uma informação armazenada é bem mais rápida do que captá-la e armazená-la, você tem esta nítida impressão que um mesmo percurso que dura o mesmo tempo pode parecer mais curto. O cérebro humano realmente é uma máquina sensacional.

E desta mesma forma ele age em relação aos anos. Com o passar do tempo, os dias, feriados, aniversários, natais, páscoas, etc vão ficando cada vez mais próximos e a distância entre os mesmos parece encurtar. "Mas já é Natal? Parece que a Páscoa foi semana passada...". Sinto lhe informar, caro leitor, mas se você tem estes sintomas significa que você está começando a ficar velho, o que não é ruim, de forma alguma. Bem pelo contrário: pode ser show de bola se você souber aproveitar da maneira certa ao invés de ficar reclamando que seu cabelo tá ficando branco.

Mas enfim. Não era bem sobre isso que eu queria escrever, mas acabei me empolgando (como sempre) e saiu isso. Ao falar de Natal no início, na verdade eu queria comentar que um dia desses eu fui no Iguatemi com minha Personal Stylist (sim, eu tenho uma Personal Stylest e ela se chama Paula Ene) pra dar uma renovada no guarda-roupa. Sabe? Pegar aquelas camisas surradas do seu guarda-roupa e dar para alguém, cabides vazios, limite no cartão, foda-se e seja feliz? Pois é isso mesmo. Dar um refresh no guarda-roupa e investir em mim mesmo um pouco. Nunca esqueça que o melhor investimento que você pode fazer é na sua própria aparência e bem estar. Tá bom, vai... é gostoso torrar grana em roupa. Eu gostei. É legal..... mas tb não é essa coisa toda que a mulherada fica louca por shopping e liquidação. Isso é um dos aspectos femininos (só mais um) que eu jamais entenderei. De qualquer forma, ir no Iguatemi em época de Natal é muito legal. Quando eu era piá eu adorava vir a Porto Alegre na época do Natal por 3 coisas:
1) Ver o relógio gigante de líquido verde do Iguatemi. Eu ficava horas olhando aquele relógio, impressionado. E olha que pra eu ficar muito tempo parado quando eu era pequeno era uma tarefa quase impossível. Pergunte à Dona Fátima (minha santa mãe que me aguentou e tem vaga garantida no céu) .
2) Comer fast food. Sim, não sei se os "criados em apartamento" aí sabem, mas só Porto Alegre tem McDonald's. Em Rio Pardo tinha (e ainda tem) o Dogão do Antônio do outro lado da "faixa" que faz o melhor lanche da cidade. Então pra mim era o máximo vir 1 ou 2 vezes por ano pra Capital comer McLanche Feliz e ganhar bonequinhos e outras coisinhas que eu via propaganda nos intervalos do Xou da Xuxa.
3) Ver a decoração de Natal. As pessoas que sempre moraram e se criaram em Porto Alegre não têm a noção exata do fascínio que uma criança criada numa cidade mais simples tem por coisas como a decoração de Natal do Iguatemi. Não confunda com ser criado em grota, roça, mato ou fim do mundo. Apesar das brincadeiras, eu não considero Rio Pardo um lugar assim. Tem cidades bem piores. Só que claro que aqui as coisas todas são maiores, mais bonitas, mais caprichadas, de mais bom gosto (menos o urso enforcado do Iguatemi - confira no Momento Polariod de hoje). É diferente de você ver a decoração de Natal da vitrine das Lojas Pompéia ou da Xavier.

O mais engraçado de tudo é que ainda hoje eu adoro ficar olhando as decorações de Natal. Foi por muito pouco e porque estávamos apertados de tempo no dia que eu e a Paula não entramos casa do Papai Noel a dentro pra voltar a ser crianças e ver os duendes (e principalmente as duendas que eram bem ajeitadas hehehe).

Cara.... hoje à noite eu e a Paula fomos jantar no Tudo Pelo Social. Depois de muito tempo falando, falando e nunca concretizando, resolvemos ir pra ver "qual é". Restaurante bem cara de restaurante. Garçons de camisa branca e calça preta, gentarada falando e rindo e pratos enormes circulando pra lá e pra cá. Legal que logo que eu entrei, senti o mesmo cheiro de um restaurante super antigo e "família" de Rio Pardo chamado Century (que todo mundo falava "centúri"). Sobre o tamanho dos pratos, é simplesmente ABSURDO. Eu e minha irmã somos ambos excelentes garfos, daqueles que avó tem gosto de ver comer, e mal chegamos na metade de um bife à parmegiana. Pedimos pra embrulhar pra levar. Na verdade é bem simples: os caras pegam um filé INTEIRO, abrem, recheiam com presunto e queijo, fritam, tacam-lhe molho e servem com uma porção nababesca de fritas e arroz. Dá para quatro pessoas comerem tranquilamente e é delicioso. Recomendo.

Ainda na farra gastronômica da semana, fui no Outback eu matei a saudade de um New York Strip. É um corte americano que mistura filé e contra-filé, acompanhado de uma porção de arroz. Eu comia esse bife umas 2 ou 3 vezes por semana quando estava nos EUA. Bom que é uma barbaridade. Dá bem pra 1 pessoa com fome e que goste de carne matar sozinho. Detalhe que ele custa 5 reais a mais do que o mega-ultra filé do Tudo Pelo Social, mas não dá pra comprar os ambientes ;-)

Momento Polaroid!! \o/


A decoração de Natal do Iguatemi e seu Urso Enforcado


O New Your Strip delicioso do Outback


O filé à parmegiana monstruoso e também delicioso do TPS. Pra terem idéia do tamanho, comparem com o tamanho dele com o do garfo dentro do prato.

Namastê!

8 comentários:

Anônimo disse...

ebaaaaa, primerissima! =D
Tadinho do urso enforcado...nao tive oportunidade de ir ve-lo aind
hehehehehe
realmente, homem nao tem como saber o motivo de comprar muuuuuuuuuuuitas roupas no shoppping, naaaaada como um dia lah. Cura qlqr coisa. hsuaushauhsuauhsuhauhs. Mas eh sempre bom renovar o guarda roupa =) Fiquei imaginando tu olhando o relgorio pequeno.Hehehehe. Bjinho!!! =***

Guilherme disse...

Ficou com medinho do bifinho, seu 02???

O senhor é um fanfarrão... hehehehe...


Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Letícia Bittencourt disse...

não durmo desde ontem às 7 da manhã O.O
mas pelo menos vou aparecer na record hoje hueheuhu

=P

=*

Anônimo disse...

Well...
Vocês homens têm de entender que fazer compras é muito legal porque nas compras nos sentimos realizadas em poder escolher, comprar e ter atenção! E você gostou também...além da satisfação de chegar em casa e esperimentar tudo novamente :-)

Não posso falar deste sentimento de crescer no "interior" pq sempre morei em cidades grandes, mas nunca andei a cavalo e isso é uma coisa que queria muito fazer, por exemplo!

Com relação ao urso...ele tinha de ser pedurado de algum jeito, ué!!!

Depois que comi um xis filé no Cavanhas outro dia (estava muito bom)...estou começando a mudar meus conceitos sobre carne bovina, e te juro que encarava o bife a parmegiana da foto!!!

Muito bem escrito como sempre...
Beijosss

Anônimo disse...

ADOREI TUDOOOOOOOOOO , TU TENS CRIATIVIDADE E FICA UMA LEITURA GOSTOSA DE SE FAZER , ADORO TU TB, BJOKINHAS DA AMIGA BIANCA CHEMALE THAT´S ALL!!

Drika Bruzza disse...

Ah, sim, memória "cache". "Limpa o cache". Todo mundo diagnostica isso em erro de browser. Normal. Até minha avó diz isso quando qualquer coisa no computador dela não funciona... do browser ao jogo de Paciência Spider, do Word ao Powerpoint, onde ela cria mega-arquivos de terabytes pra mandar pra família e encher nossos e-mails com mensagens de avó. Fotos de família (que convenhamos, deveriam ser extintas da sociedade) vindo em looping com uma musiquinha em MIDI (já falamos disso por aqui, certo? ;) emocionante, e frases de avó. Leia-se frases de avó todas as frases que avó A-DO-RA proferir: "Vão-se os anéis, ficam os dedos" ou a sábia e clássica "Não faz isso com a tua mãe, criatura!" ... essa eu ouvi até enjoar.
Sobre o cérebro... ah, meu filho... esse sim, é o maior gaiato que se imagina, e o pior é que tá na tua cabeça e tu não tem nem como rebentar ele a pau: esse desgraçado te faz passar por cada situação que até Deus tem crises de riso, e justamente por isso fez com que um cérebro pra qualquer pessoa seja um desconhecido sempre pronto pra te fazer passar vergonha. Chegar na guria e ficar ROXO de vergonha, quando tu já passou horas tomando coragem e na festa já toca Radiohead, pra galera ir embora, a maioria das maquiagens já escorreu e as gurias já carregam a sandália na mão... Aí vem tu, pára na frente dela e o cérebro "plim"... te faz ficar por segundos parado na frente dela e tranca qualquer forma de comunicação humana possível... e aí tu tenta outras formas, como gaguejar, tossir, sorrir ridiculamente sem vontade, suar que nem um porco gordo e acabar desistindo, porque afinal, o cérebro te deixou na mão. E olha que ele é TEU, cara!!! Ou sensações absurdas e infundadas, como a de estar cagado, ou a de que todo mundo está te olhando, ou que os outros estão rindo de ti, ou quando tu está falando em público e ele te tranca "aquela" palavra. E já era. "Que que eu tava falando mesmo?" Affffff... :/
Natal em Porto Alegre é aquela coisa: Shoppings disputando qual a decoração mais meiga. Qual o Papai Noel mais querido? Qual a Mamãe Noel mais bonita e de vestido mais curto? Eu que tinha horror à Papai Noel me lembro, traumatizada, das minhas experiências... a minha mãe com a "máquina" na mão, meu pai me carregando pelo braço pra tirar 'retrato' no colo dele: as primeiras tentativas eram argumentações do tipo "depois, pai, depois eu vou..." ou "pai, olha só, tá muito cheio, eu acho que podemos lanchar antes...", coisa leve, se não funcionasse aí já viu... era um berreiro que só. Boca do tamanho dum tarro, lágrima pulando do olho, e dê-lhe soco e pontapé no caduco. É por essas e outras que se ganha bem pra ser Papai Noel de Shopping. Tem mais que ganhar mesmo.
Mas as decorações são, sim, lindas, ainda mais se comparar com a árvore de Natal gigante de garrafa pet na entrada de Dom Pedrito, ou a vitrine da Obino... :P
Agora... o relógio verde do Iguatemi... esse sim me prendia também.
Outra coisa que me prendia a atenção quando eu era piá era o Negrinho do Pastoreio que tem na saída do Banrisul da Borges com a Salgado Filho. Eu ficava com pena do guri sentado num potrinho e de tiquinho de fora :S
Vai entender criança? Bom, pelo menos a gente conseguia dominar o cérebro com mais destreza, ou pelo menos não ligava tanto pra ele, já que agora, marmanjões, estamos todos à mercê das vergonhas que ele nos faz passar :/
E não te preocupa, que depois das Mamães Noéis vêm as gurias do Garota Verão: "Candidata de número 75, é Ligiéli dos Santos, de Potiguá..."
xD

Bxo!

Thiago disse...

"Ligiéli tem 16 anos e está cursando o supletivo de segundo grau na Escola Dom Pedro II. Ela mede 1,72, pesa 56 quilos e entre seus hobbies prediletos estão sair com as amigas para dançar e tomar chimarrão na praça.
Uma frase: "Tudo acaba bem. Se não está bem é porque ainda não acabou". Esta foi a candidata de nro 75, Ligiéli dos Santos de Potiguá. Tã-nã-nã-nã-nã-nã-nã nã-nã-nã-nã-nã nã-nã-nã-nã..."

Será que não tem uma opção aqui dizendo "o texto dos cometários não pode ser maior que o texto do blog?" xD.

Adoro teus comentário, Drika. Assim como você. hahahahahaha xDDD

Pêchu!

Mari Thomé disse...

Tuas fotinhos me deram muita fome e arrecém são 9:30h da matina!!!

Saudades de ti!
:)