quinta-feira, 6 de março de 2008

Don't let the days go by

Pensei num texto bem legal pra escrever hoje... mas fiquei com preguiça de desenvolver depois que achei este vídeo mais antigo que rascunho da Bíblia no meu HD e vi que tem MUITO a ver com o mundo corporativo, principalmente os setores de TI (Tecnologia da Informação). Trata-se de O Aprendiz de Feiticeiro, com Mickey Mouse.

Enjoy ;-)


Você é um programador junior que tem um trabalhinho de corno...


... que te cansa pra caralho.


Aí vc repara que o seu chefe, um Analista bem mais experiente que você, faz coisas sensacionais com um programinha que ele escreveu. E que facilitaria muito a sua vida.


Não é que o cara sai da mesa dele e deixa o computador destravado??


Ninguém está olhando...


... que mal pode ter instalar e usar eu mesmo?


Claro que, ao invés de EU fazer, vou ensinar um estagiário e ficar no sossego. Afinal de contas, eu já vi o chefe fazendo 1 milhão de vezes e não é nada difícil.



Seguinte, Alexandre (nome fictício do estagiário): Abre essa tela aqui.


...escolhe estes parâmetros aqui e aqui e aqui...


... e manda rodar. Não faça nada diferente disso, entendeu?
- Sim!



Aprendem rápido esses guris. Vou tirar uma soneca.


1 hora depois...


Heim? Que cagada é essa?!?!?!?!


Pára seu FDP!!! Que tu pensa que tu tah fazendo?!



- Ué... o que o senhor mandou, chefe.


Nessas horas, matar o estagiário é sempre a melhor alternativa.


Mas, ás vezes, tentar cortar o mal pela raiz pode causar consequências ainda piores!


E quando você se dá conta, a coisa saiu completamente do seu controle.


Aí o programador machão vai tentar resolver as coisas do jeito dele.


Realmente, bastante eficiente.


Pq eu não atualizei a merda da documentação do sistema direito?!!?


Mas que porra é essa no MEU Sistema?!?!??!


Agora o Analista fodão chega e resolve do SEU jeito.


Ai caralho... fudeu BONITO!


Hehehe... sabe o que é chefinho? Eh que eu sempre vi o senhor fazendo e queria fazer igual...


Uhum....


Sai daqui e vai antes que eu quebre este monitor na sua cabeça.


Namastê.

3 comentários:

Anônimo disse...

leitura às 11h55 "PM" depois de ter trabalhado só 16 horas seguidas e sem almoço ... 2 palavras: FENOMENAL! FANTÁSTICO isso!

Mari Thomé disse...

Muito bom mesmo!!
:)
Exatamente assim... Hehehe

Anônimo disse...

Qualquer semelhança com o "mundo real" é mera coincidencia !