segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Like a sad hallucination, when I opened up my eyes *

Não é que eu parei de escrever no blog. Eu nunca vou parar de escrever no blog. O detalhe é que eu apenas escrevo quando realmente tenho algo a dizer. Meu blog não é coluna de jornal pra ter dia da semana e freqüência marcada para sair. Eu acho que detestaria ser um desses caras que tem que "criar sob pressão". Tipo cartunista de jornal, humorista de programa de TV, roteirista de seriado ou qualquer ramo que sua criatividade não é espontânea, mas sim comprada, investida e, como todo investimento, tem que dar retorno.

Falando em investimento, o MBA tá bem legal. Já falei do meu MBA no blog...?? putz... acho que não! HAHAHA. Tá, mas quem me conhece sabe que eu comecei um MBA em Gestão Financeira na FGV em Abril deste ano. Ás vezes é meio foda, tipo... a maioria dos meus colegas são contadores, economistas, administradores de empresas ou, no mínimo, pessoas que tem algum contato diários com coisas intimamente ligadas aos conceitos que vemos em aula. Então, sendo um "garoto de programa" como um dos professores gostava de me chamar, nem sempre assimilo o que é dado em aula com a mesma facilidade dos demais. Ás vezes faço umas perguntas que podem parecer óbvias pros outros, mas não são para mim, e se tiver que pedir pro cara explicar duas ou três vezes eu peço sem o menor pudor. Até agora estou indo bem. Tiro notas relativamente boas e, mais importante, estou começando a enxergar coisas dentro da própria empresa onde trabalho que eu não conseguia ver antes. Um MBA realmente te faz enxergar o mundo econômico, corporativo e político de uma outra forma. Até por isso você torna-se um profissional diferenciado onde atua depois de conluir um MBA. Você começa a entender porque as coisas são como são. Desde coisas bem idiotas tipo "porque não se pode comprar cigarro com cartão de débito no posto de gasolina?" até coisas mais complexas como o mecanismo de contenção da alta do dólar por leilões de swap do Banco Central.

Bueno, mas chega de falar de MBA antes que o vivente comece a dormir. Semana passada foi dia de votação no Olímpico. A chapa que eu votei não ganhou, mas eu tive uma bela surpresa na fila:


Sim. Tive a honra, o prazer, a emoção de apertar a mão e posar do lado de dois dos maiores homens que já passaram pela história do Grêmio. É dispensável enumerar aqui o que esses dois senhores fizeram pelo Tricolor. A história do clube os imortalizou. Imortais, assim como este time que lhes é para sempre grato. Foto de mostrar pros netos um dia!

Sábado passado eu, Alonso (son of Afonso), Moni, Drika, Serafim e os dois pentelhos, quer dizer, anjinhos Igor e Laura fomos dar um passeio no Museu de Ciência e Tecnologia da PUC. Eu já tinha ido uma vez, mas sempre é legal ir de novo. Estou pra dizer que nos divertimos muito mais do que as crianças. É sempre assim. Quando junta um bando de loucos que não tiveram infância num sábado de chuva o resultado é esse:


Não seguro em mão de macho.


As "crianças" no Museu da PUC.

Antes de encerrar, quero fazer um jabá para outro blog. O Panato criou o blog "Aventuras de um Comedor de Xis em Poa" -
http://comedordexis.blogspot.com/ . Prepare-se para dar boas risadas com os textos e, principalmente, com os podcasts que são gravados para cada local visitado. Basicamente a idéia do blog é visitar pontos gastronômicos de Porto Alegre, não necessariamente lanchonetes, como o título do blog pode sugerir, e dar uma avaliação, comentando pontos fortes, fracos, etc. Tem direito a entrevista com o dono do estabelecimento, com os clientes. A avaliação varia de 1 a 5 barrigas. Quanto mais barrigas, melhor. Vale conferir!

Momento Polaroid \o


Imagem e Ação na casa da Moni um dia desses. Galera muito legal e companhia da melhor qualidade.


"Em caso de incêncio, desça acompanhado de sua chama de estimação"


Não dá pra dizer que o cardápio do local não é bem variado.


Namastê!